Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Dar continuidade ao trabalho feito até agora"

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Leões recebem o SC Braga este domingo

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o SC Braga em jogo da segunda jornada da fase de apuramento do campeão nacional da categoria.

Pedro Coelho perspectiva uma fase exigente, mostrando-se confiante.

“Efectivamente todos os jogos vão ser de dificuldade elevada e, como tal, temos de dar continuidade ao trabalho feito até agora, com a mesma responsabilidade e compromisso”, começou por dizer, relativizando a derrota na ronda inaugural: “Quando ganhamos há sempre coisas que podemos fazer melhor e quando perdemos temos sempre de olhar para o jogo com a perspectiva de aprendizagem. Por vezes as derrotas são formas de nos tornarmos mais fortes”.

“Tivemos uma primeira fase bastante competitiva, na qual a ideia foi sempre que vencêssemos tínhamos de continuar a procurar melhorar o nosso jogo e nos momentos em que não conseguíssemos os três pontos tínhamos de ter a capacidade de manter o equilíbrio com um controlo emocional forte para chegar ao jogo seguinte e mudar isso. Agora só podemos pensar nos 13 jogos que temos pela frente e o mais importante agora é o jogo com o SC Braga”, disse.

Em relação ao encontro desta jornada, o técnico disse não esperar facilidades: “O SC Braga é muito forte e é uma equipa que é sempre candidata ao título. Terminou a primeira fase em primeiro lugar e sem qualquer derrota, mas nós temos de olhar para a nossa equipa e ver que claramente temos todas as condições para atingir os nossos objectivos”.

O médio João Daniel também fez a antevisão a esta partida, mostrando-se confiante para o confronto com os bracarenses.

“O SC Braga tem sempre boas equipas, mas nós vamos jogar em casa e como costumamos dizer ‘em nossa casa mandamos nós’ e vamos desde o primeiro minuto agarrar os três pontos”, disse o jogador, acrescentando: “Esta segunda fase de juniores é muito competitiva. É verdade que não começámos da melhor maneira, mas estamos a trabalhar nas coisas menos boas que fizemos para agora darmos uma grande resposta neste jogo. Nunca ninguém perdeu um campeonato no primeiro jogo e nós vamos lutar até ao fim”.