Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Empate a zero

Por Sporting CP
23 Fev, 2020

Sub-19 não conseguiram ultrapassar o SC Braga

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal empatou, na manhã deste domingo, com o SC Braga 0-0, em jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores.

Depois de não terem conseguido vencer na ronda inaugural, os Leões entraram em campo com o objectivo de conquistar os primeiros três pontos e, com apenas dez minutos decorridos, quando já demonstravam alguma superioridade em relação ao adversário, surgiu a primeira grande oportunidade de golo através de um cruzamento de Tiago Ferreira que Tiago Tomás, por muito pouco, não conseguiu transformar no 1-0. Instantes depois, na continuação da mesma jogada, nova ocasião para o conjunto verde e branco mas, desta vez, mérito para o guarda-redes dos visitantes que afastou o perigo com uma excelente defesa.

Após o triunfo sobre o FC Famalicão no fim-de-semana passado, o SC Braga manteve o impressionante registo de zero derrotas nesta época, prova da qualidade desta equipa que, aos 25 minutos, ficou muito perto de inaugurar o marcador mas Diogo Almeida, com uma estirada irrepreensível, impediu males maiores para os comandados de Pedro Coelho.

Contrariamente ao que acontecera frente ao SL Benfica na última jornada, os Leões actuavam com apenas um habitual titular dos sub-23, Nuno Mendes, e, mesmo chegando com algum perigo junto da baliza bracarense, não conseguiram colocar-se em vantagem antes do intervalo, descendo aos balneários com o nulo no marcador.

No regresso para a segunda parte, Bruno Tavares, outros dos jogadores que habitualmente jogam pelos sub-23, foi a primeira opção de Pedro Coelho para agitar a partida e justificou a aposta ao protagonizar o primeiro lance de perigo dos segundos 45 minutos. Ainda assim, o seu remate na sequência de um livre directo foi travado pelos punhos do guardião minhoto.    

Numa segunda parte sem grande história e em que se verificou um grande equilíbrio entre os dois conjuntos, Edson Silva, já no minuto 80, criou um dos poucos lances de perigo para os Leões mas, mais uma vez, a tentativa esbarrou no guarda-redes checo do SC Braga.

Até ao final do tempo regulamentar, o placar não sofreria qualquer alteração, terminando com um empate a zero. Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se a casa do FC Famalicão no dia 1 de Março.