Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Queremos iniciar um ciclo forte de vitórias"

Por Sporting CP
06 Mar, 2020

Sub-19 defrontam o GD Estoril Praia este sábado

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o GD Estoril Praia em jogo para a quarta jornada da fase de apuramento do campeão. Pedro Coelho, técnico da formação verde e branca, perspectivou um jogo complicado, mas garantiu que o plantel está motivado para vencer.

“Vai ser mais um encontro muito difícil. Conhecemos bem este adversário. É uma equipa que já defrontámos e, por curiosidade, foi a única equipa que nos conseguiu bater na primeira fase. Na segunda volta acabámos por vencê-los, mas sentimos que vai ser um jogo de dificuldade elevada. Sabemos que os resultados não têm sido os desejados apesar da qualidade que temos apresentado em campo, mas queremos neste jogo juntar a exibição a um bom resultado que nos dará os três pontos”, afirmou em declarações ao Jornal Sporting.

Apesar dos dois últimos empates, Pedro Coelho teceu elogios às exibições dos Leões e assegurou que a equipa está com muita vontade de iniciar um ciclo de vitórias. “Senti uma evolução de jogo para jogo. Desde a primeira jornada até agora não cedemos à equipa contrária, apresentámos uma ideia muito forte do ponto de vista ofensivo e nesse sentido temos de continuar focados na nossa forma de jogar. Esta é a oportunidade para assumirmos que queremos iniciar um ciclo forte de vitórias e temos de estar altamente focados para tal”, disse o treinador, continuando.

“Todos os jogos são importantes e temos de olhar para cada jogo como o mais importante. Jogando em casa sentimo-nos mais confiantes e mais confortáveis e nesse sentido só podemos mesmo pensar nos três pontos deste sábado. Temos de acreditar naquilo que estamos a construir, confiar nos nossos jogadores, no nosso trabalho e no que estamos a desenvolver internamente. Ainda falta muito para o final da época e acreditamos muito que somos capazes de cumprir o nosso objectivo”, concluiu Pedro Coelho, demonstrando toda a confiança no seu plantel.

Também Rafael Fernandes está confiante num resultado positivo e desvaloriza as últimas jornadas por ainda faltarem muitos jogos pela frente. “O GD Estoril Praia é uma equipa que conhecemos bem, que nos venceu uma das vezes em que nos defrontámos e na outra conseguimos nós vencer. Precisamos de impor o nosso jogo e sabemos que é possível conseguir a vitória novamente. Sabemos que ainda falta muito campeonato. Temos sido superiores aos adversários em grande parte dos momentos do jogo. Apenas temos pecado na finalização, mas é algo que trabalhámos muito esta semana e vamos dar uma resposta já este jogo”, garantiu o jogador, que salientou também o facto de o desafio ser em casa.

“Para começarmos um ciclo de vitórias nada melhor do que jogar em casa para nos dar força. É aqui que nos sentimos bem, que temos os nossos adeptos e que queremos começar as vitórias”, frisou.

Em relação a este adversário e aos cuidados que os Leões precisam de ter, o jogador realça a posse de bola. “O GD Estoril Praia gosta muito de ter bola, por isso temos de pressionar de forma forte e ganhar o máximo de bolas possíveis porque se estiver do nosso lado maiores são as hipóteses de ganhar o jogo”, concluiu.

O apito inicial está marcado para as 16h00 deste sábado, 7 de Março, na Academia Sporting.