Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Dário Essugo assina contrato profissional

Por Sporting CP
16 Mar, 2021

Médio de 16 anos treinou esta terça-feira sob as ordens de Rúben Amorim

Dário Essugo é mais um dos nomes a reter para o futuro. O jovem, que integra actualmente a equipa sub-19, assinou esta terça-feira contrato profissional com o Sporting CP, emblema que representa desde a temporada 2014/2015, depois de ter deixado a UDR Santa Maria.

“É um pequeno passo na minha caminhada. Tenho de agradecer ao Sporting CP por toda a confiança que depositou em mim. O Clube acredita muito em mim e acho que tenho feito um bom trabalho nestes últimos anos. Estou muito feliz por assinar este vínculo”, começou por dizer aos meios de comunicação verdes e brancos.

Internacional por 14 vezes nas selecções sub-15 e sub-16, o centro-campista somou 26 jogos e dois golos na época passada, distribuídos pelos escalões de iniciados e juvenis, e conta já no currículo com um título nacional de sub-15. “Quero continuar a evoluir, fazer o meu trabalho diário e, se tudo correr bem, espero chegar à equipa principal do Sporting CP”, garantiu.

Por fim, e já depois de ter apontado João Palhinha e João Mário, dois jogadores oriundos da formação, como as suas grandes referências no plantel A, o médio admitiu que o sucesso destes jogadores motiva-o ainda mais. “Quando era pequeno via os mais velhos na Academia e fico muito feliz por terem conseguido chegar a esse patamar. Isso dá-me ainda mais alento para lutar”, rematou.