Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vitória tranquila no dérbi

Por Sporting CP
16 Out, 2021

Juniores superam CF "Os Belenenses"

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o CF "Os Belenenses" por 3-0 na nona jornada da série sul do Campeonato Nacional do escalão.

Os Leões foram superiores do primeiro ao último minuto e o triunfo nunca esteve em causa, com o conjunto de Pedro Coelho a fazer por merecer a conquista dos três pontos, que até podia ter acontecido com mais golos marcados.

O Sporting CP tomou as rédeas da partida assim que o árbitro Vasco Almeida fez soar o primeiro apito e, logo nos primeiros minutos, surgiram algumas oportunidades de golo. Valeu ao CF "Os Belenenses" o guarda-redes João Teopisto, um dos melhores em campo.

Aos 13 minutos, contudo, o emblema de Alvalade inaugurou o marcador quando o avançado Rodrigo Ribeiro, com um excelente remate, colocou a bola no fundo das redes para o 1-0.

A toada não mudou e o Sporting CP seguiu a pressionar a baliza adversária. As chances de Rodrigo Marquês, Diogo Travassos e Rodrigo Ribeiro só não deram em golo porque João Teopisto voltou a aparecer com qualidade.

Do outro lado, Pedro Carvalho protagonizou a primira tentativa com algum perigo para o CF "Os Belenenses", sendo que, já em tempo de compensação, Telmo Dias falhou um 'golo feito' para os azuis do Restelo. Assim o 1-0 mantinha-se ao intervalo.

Os visitantes melhoraram ligeiramente para o segundo tempo, mas foi sempre o Sporting CP a controlar e a jogar perto da área do CF "Os Belenenses". Nos primeiros instantes dos 45 minutos finais, Isnaba Mané e Samuel Justo voltaram a dar trabalho a João Teopisto, que, mais uma vez, reagiu da melhor forma.

O 2-0 apareceu, apenas, a 20 minutos do fim, quando Isnaba Mané conquistou um pontapé de penálti. Foi o próprio a converter e fê-lo bem, não dando hipóteses ao guarda-redes.

O dérbi seguiu tranquilo e o resultado ficou fechado na última jogada da partida, aos 90+4 minutos, quando Youssef Chermiti - que entrou no decorrer da segunda parte - rematou com sucesso para o fundo das redes, consumando o 3-0.

No final, a superioridade verde e branca ficou bem visível nas estatísticas: 60%-40% na posse de bola, 23-6 nos ataques, 20-6 nos remates e 21-1 nos cruzamentos.

Os jovens Leões vão agora à Turquia enfrentar o Beşiktaş JK para a terceira jornada da fase de grupos da UEFA Youth League.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Monteiro (David Moreira, 61'), Gilberto Batista, Marlon Júnior, Diogo Travassos, Tiago Octávio, Samuel Justo [C] (Tiago Augusto, 77'), Marco Cruz (Rafael Besugo, 68'), Rodrigo Marquês, Isnaba Mané e Rodrigo Ribeiro (Youssef Chermiti, 68').