Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Justiça ao cair do pano

Por Sporting CP
08 Out, 2022

Leões, a jogar com 10 desde os 80 minutos, empataram jogo no tempo de compensação

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado ao fim da tarde, a uma bola com o CF "Os Belenenses" em jogo a contar para a ronda nove da zona Sul do Campeonato Nacional de juniores.

Partida a começar equilibrada no Estádio Aurélio Pereira, com os Leões e os visitantes muito idênticos na posse de bola e oportunidades junto às balizas.

O primeiro sinal de perigo do Sporting CP foi dado aos 11 minutos com Henrique Arreiol a atirar por cima da baliza adversária e quinze minutos depois um cabeceamento de Micael Sanhá quase dava em golo, mas a bola saiu junto ao segundo poste. 

À passagem da meia-hora de jogo Pedro Sanca também protagonizou uma jogada de excelência no flanco direito, mas no remate a bola acabou por sair junto ao poste da baliza adversária. Segundos depois a pontaria voltou a ser madrasta para os Leões, num remate em arco de Guilherme Santos. 

Nesta fase do jogo já era o Sporting CP que construía mais e o CF "Os Belenenses" seguia muito encostado à defesa, com Rafael Nel, aos 38 minutos, a estar perto de fazer o primeiro golos dos Leões e da partida, mas o guarda-redes do Belém agarrou à justa o esférico.

Assim, apesar de algumas oportunidades claras de golo para o Sporting CP, a partida manteve o nulo até ao intervalo.

No início da segunda parte não houve alterações nas equipas, nem no ímpeto da equipa Leonina. Aos 47 minutos, Pedro Sanca num roubo de bola ao guarda-redes quase fazia golo, mas a bola não entrou. Manuel Mendonça a seguir a também tentou a sorte, mas não teve sucesso.

Contudo, contra a corrente do jogo, o CF "Os Belenenses" chegou ao golo por João Machado, abrindo assim o marcador.

O Sporting CP reagiu ao golpe por Micael Sanhá, aos 66 minutos, através de um remate muito forte, mas o guarda-redes Francisco Pereira defendeu e, aos 80 minutos, a vida ficou ainda mais difícil para os Leões com a expulsão de Tiago Parente.

Apesar disso, o Sporting CP não desistiu de procurar outro resultato e foi em tempo de compensação que chegou ao golo ao beneficar de um pontapé de penálti. No frente-a-frente com o guarda-redes visitante, Manuel Mendonça não vacilou e marcou para os comandados de Pedro Coelho. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava reposta a igualdade no marcador (1-1), que não se alterou mais até ao final.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Tiago Octávio (Adair Kandala 77'), Miguel Alves, Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol (Gabriel Tavares 68'), Micael Sanhá, Manuel Mendonça [C], Rafael Nel (Diogo Nascimento 68'), Guilherme Santos (Guilherme Silva 83') e Pedro Sanca.