Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Desaire no dérbi

Por Sporting CP
22 Out, 2022

Juniores derrotados perante o SL Benfica

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, em casa do SL Benfica por 3-0 na 11.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional.

O dérbi não podia ter começado pior para os Leões, que sofreram o 1-0 logo no segundo minuto. Iuri Moreira inaugurou o marcador para o SL Benfica.

O Sporting CP respondeu e podia ter empatado logo a seguir, mas o remate rasteiro de Pedro Sanca, de longe, acertou em cheio no poste encarnado. Pouco depois, Manuel Mendonça rematou por cima e Ivan Lima, para as águias, cabeceou para defesa fácil de Francisco Silva.

O encontro continuou dividido e com investidas em ambos os lados. Aos 28 minutos, um cruzamento de Manuel Mendonça encontrou a cabeça de Rafael Nel, que falhou o alvo. A seguir foi Pedro Sanca, novamente de longe, a rematar para intervenção de Marcel Mendes, guarda-redes benfiquista.

Apesar das intenções Leoninas, foi a formação da casa que voltou a marcar aos 37 minutos, agora por Kyanno Silva. O resultado (2-0) não sofreu mais alterações até ao intervalo.

Com uma mudança para a segunda parte, tendo José Silva entrado para a saída de Alexandre Brito, o Sporting CP teve uma oportunidade de ouro logo no primeiro minuto, quando o árbitro João Pinto assinalou pontapé de penálti por mão na bola de um jogador do SL Benfica. Na conversão, contudo, Guilherme Santos rematou para a defesa de Marcel Mendes, que segurou a diferença de dois golos.

Já depois da entrada de Manuel Kissanga (saiu Henrique Arreiol), o capitão Manuel Mendonça não ficou longe de reduzir, mas rematou com força a mais. Pedro Coelho esgotou, pouco depois, as substituições, colocando Adair Kandala, Diogo Nascimento e Rayhan Momade nos lugares de Pedro Sanca, Rafael Nel e Tiago Parente.

Foi o SL Benfica, contudo, a voltar a marcar a pouco mais de dez minutos do fim, desta feita por João Rêgo, e a chegar ao 3-0 final.

O desafio 'morreu' com o terceiro golo e o marcador não sofreu mais alterações.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Micael Sanhá, Miguel Alves, Lucas Taibo, Tiago Parente (Rayhan Momade, 68'), Henrique Arreiol (Manuel Kissanga, 59'), Manuel Mendonça [C], Alexandre Brito (José Silva, 46'), Rafael Nel (Diogo Nascimento, 68'), Guilherme Santos e Pedro Sanca (Adair Kandala, 68').