Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Pedro Coelho: "Derrotas não nos podem abalar"

Por Sporting CP
22 Out, 2022

Declarações depois do dérbi de juniores

No seguimento do desaire por 3-0 em casa do SL Benfica para a equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho analisou o encontro.

"Sofrer no início não é bom, mas logo a seguir tivemos uma bola no poste. Acho que a equipa reagiu bem e demonstrou personalidade na forma como encarou o jogo. Perdemos a bola em determinadas zonas em que sabíamos que não podíamos perder. O segundo golo vem um bocadinho contra a corrente, mas também não nos mandou abaixo e conseguimos criar situações de finalização. O momento-chave do jogo foi o penálti falhado no início da segunda parte. Não conseguimos voltar ao jogo, há que seguir em frente e melhorar, assumir o mau resultado e a derrota", começou por dizer o treinador verde e branco em declarações à Sporting TV, continuando.

"As derrotas não nos podem abalar. Deixam-nos tristes, naturalmente, e há que olhar para elas como aprendizagem. O caminho desta equipa está a ser feito com a projecção de jogadores, com o crescimento e com a evolução. Não é este jogo que vai ditar a avaliação geral. Estamos na 11.ª jornada e fomos líderes até à décima. É verdade que o resultado não é bom e assumimo-lo. Os jogadores estão no caminho certo para crescer. Acabámos o jogo com quatro juvenis e com uma equipa de primeiro ano [de júnior], enquanto o SL Benfica tem uma equipa mais estável. Temos seis ou sete jogadores que podiam estar aqui e não estão para dar espaço a outros", frisou.

Manuel Mendonça, capitão do Sporting CP, garantiu que o grupo vai "aprender com a derrota": "Sofremos o primeiro golo e podíamos ter entrado melhor, mas tivemos, logo a seguir, uma bola no poste. Depois, até conseguimos criar mais do que a equipa adversária. Não foi um jogo muito negativo, apesar do mau resultado. Vamos olhar para o jogo, ver o que faltou e corrigir no próximo".