Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rafael Nel assina contrato profissional

Por Sporting CP
22 Nov, 2022

Avançado de 17 anos joga nos juniores

Rafael Nel assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde a temporada 2020/2021, depois de ter representado o CF “Os Belenenses”, o jovem jogador diz-se a concretizar um sonho.

“Quando cheguei tinha este objectivo na cabeça e consegui concretizá-lo. É um sonho e um privilégio assinar contrato profissional com o Sporting CP. Sinto-me recompensado e agora é continuar a trabalhar”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

De Leão ao peito, o jogador de 17 anos já conquistou um Campeonato Nacional de juvenis e teve a oportunidade de passar de extremo para avançado: “Faz parte do nosso crescimento e faz-nos bem. Acrescenta-me enquanto jogador. Estou a adaptar-me bem e está a correr tudo bem até agora”.

Actualmente a jogar nos juniores, tendo tido também a oportunidade de já se ter estreado na UEFA Youth League, Rafael Nel sente que aquilo que tem mostrado e feito tem sido premiado pelo Sporting CP e só pode “agradecer”.

Assim, confiante no futuro, o jovem jogador tem o objectivo de chegar à equipa principal Leonina, olhando para Paulinho e tendo uma referência no seu dia-a-dia: “Gosto muito da forma como o Paulinho joga de costas para a baliza e também gosto do Rodrigo Ribeiro. Tenho a sorte de já ter jogado com ele e de aprender com ele”.

Aos Sportinguistas, Rafael Nel deixou a certeza de “honrar a camisola ao máximo” e sublinhou a ideia de fazê-lo na equipa principal: “Vou trabalhar ao máximo, essa oportunidade vai surgir naturalmente. Estar aqui já é uma sorte. O Sporting CP é o único português que aposta realmente na formação”.