Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "A atitude foi muito boa"

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

Técnico reforçou importância do regresso aos triunfos

Após o triunfo diante do CD Nacional (3-1), Pedro Coelho, treinador dos sub-19 Leoninos, falou aos meios de comunicação do Sporting CP e começou por realçar a sua satisfação pelo regresso às vitórias.

"Muito contente, sobretudo, pelos jogadores, porque eles merecem. Têm sido incansáveis na forma de encarar os treinos, na vontade de melhorar e aprender", sublinhou, antes de analisar as dificuldades que a equipa verde e branca teve de ultrapassar.

"O CD Nacional é uma equipa muito vertical e física, prova disso foram as 38 faltas do jogo. Não é fácil de abordar um jogo contra uma equipa com este jogo mais directo para ganhar faltas e bolas na área", considerou, reforçando ainda a postura dos seus jogadores e a justiça do resultado. 

"Foi muito desgastante para os nossos jogadores, mas a atitude foi muito boa. Desde início fomos a equipa que jogou melhor futebol, que quis mais ganhar, que teve as melhores oportunidades e, por isso, fomos justos vencedores", frisou.

Além disso, Pedro Coelho enalteceu também os regressos após lesão de Marlon Júnior “depois de um ano” e também de Rodrigo Dias, que - três meses depois - "treinou duas vezes e jogou muito bem", elogiou.

Ora, Rodrigo Dias revelou-se também "muito feliz por ter voltado". "Senti sempre o apoio dos colegas, que me têm ajudado muito durante todo este tempo. Não é fácil estar lesionado, mas com o apoio dos colegas e da equipa técnica senti-me bem", salientou o jovem lateral, antes de abordar a partida.

"Foi um jogo complicado, muito equilibrado e com várias faltas. Tivemos de lutar muito para conseguir estes três pontos e estamos felizes por voltar a vencer, há muito que o merecíamos", disse, acrescentando: "É sempre bom preparar a próxima semana depois de uma vitória e queremos ser consistentes para lhe dar continuidade".