Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Temos de ir para cima deles e ganhar”

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2016

João Couto lança o último jogo da época onde os juvenis apenas precisam de pontuar para serem campeões nacionais

A questão em relação às prioridades dos escalões de formação coloca-se muitas vezes: deve uma equipa jovem priorizar o desenvolvimento dos seus jogadores ou procurar vencer acima de tudo? João Couto, treinador ‘leonino’ da formação de juvenis, diz que as duas vertentes se podem encaixar uma noutra e explica como vai encarar o último encontro do Campeonato Nacional, marcado para as 11h de domingo na Academia, onde o Sporting CP já só precisa de empatar para se sagrar Campeão Nacional.

“Ganhar é significativo. Faz parte do jogo. Uma Taça ou um Campeonato são um marco. Na fase final não estamos preocupados com os jogadores apenas. Temos duas vertentes: uma ao nível do processo do jogador e outra do resultado e nesta fase temos de ganhar, sem nunca esquecer a parte formativa. O título não faz o trabalho de uma época, o processo de formação está feito, mas neste momento queremos ganhar. Acho que contribuímos para a valorização dos jogadores do Sporting CP, da formação. Agora temos de ir para cima deles, temos de ganhar”, afirmou o técnico ‘verde e branco’.

Acerca do jogo de domingo, onde os ‘leões’ vão defrontar o Sp. Braga em casa, João Couto diz esperar que a sua equipa entre em campo determinada e com o foco na vitória, apesar de só ser necessário mais um ponto. “Falta uma final. Temos de estar concentrados e ganhar este jogo para garantir a que será a última questão da época. Ainda não está nada ganho. Conseguimos fazer ao longo do ano um trabalho que é meritório e que sentimos que está conseguido, pela forma como estivemos na época toda, mas falta o último. Vamos tentar criar condições para apresentar o nosso modelo de jogo e tentar garantir os três pontos. Não jogamos para empatar, jogamos para ganhar e tentar conquistar o Campeonato. O Sp. Braga é uma boa equipa, que não tem objectivos no encontro e vai jogar o jogo pelo jogo”, previu o líder da equipa de juvenis, explicando também que os adeptos do Clube podem ter um peso importante, estendendo um convite aos mesmos para que compareçam na partida, na Academia.

“O Sporting CP, seja no futsal, no bilhar ou em qualquer modalidade, gosta de ganhar. Os Sportinguistas vivem o Clube e aqui é um título que está em jogo. Estão reunidas as condições para os Sportinguistas irem apoiar. Gostamos de apoio, de pessoas que se envolvam nos nossos objectivos e esperamos que as pessoas se envolvam e nos venham apoiar”, concluiu o treinador dos jovens jogadores que se poderão sagrar campeões nacionais se conseguirem pelo menos pontuar no domingo.