Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Juvenis somam mais uma goleada

Por Jornal Sporting
25 Set, 2016

Campeões nacionais venceram a Naval por 8-0, aplicando a primeira derrota ao conjunto da Figueira da Foz

Está encontrado um novo tridente ofensivo dentro das quatro linhas. Depois do temível MSN e do implacável BBC, eis que chega o jovem DBT, proveniente dos juvenis leoninos. Diogo Brás, Bernardo Sousa e Tiago Rodrigues participaram em sete dos oito golos com os quais o Sporting CP bateu a Naval, em encontro a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores B.

O conjunto da Figueira da Foz até chegou à Academia Sporting com um respeitável estatuto, isto porque ainda não tinha sofrido qualquer derrota, contabilizando duas vitórias e dois empates. No entanto, foi no Estádio Aurélio Pereira que a Naval viria a perder a sua invencibilidade. 

Apesar do adversário ter entrado com uma atitude aguerrida, o trio verde e branco dissipou quaisquer dúvidas quanto ao desfecho da partida. Todos os elementos do DBT 'bisaram', sendo que Edmilson Santos ainda teve tempo para fixar o marcador nos 7-0 antes do intervalo. 

Depois de 40 minutos brilhantes, o Sporting CP entrou na segunda metade da mesma forma como tinha saído da primeira: a marcar. De calcanhar, Diogo Brás atingiu o hat-trick - prémio mais do que merecido para a excelente exibição do jogador leonino. Apenas os postes, por duas vezes, evitaram um resultado com números mais expressivos. 

De todos os espectadores que estiveram presentes na Academia, Filipe Semedo, guardião verde e branco, foi o menos interventivo. Afinal... os Sportinguistas ainda se levantaram por oito vezes.

Na próxima jornada, os juvenis viajam até Tomar para defrontar o União local.