Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juvenis goleiam O Elvas por 5-0

Por Jornal Sporting
08 Out, 2016

Equipa leonina mantém o registo 100% vitorioso com mais uma vitória folgada, levando agora sete vitórias em tantos outros jogos

Foi mais uma demonstração de qualidade o que se assistiu por parte da equipa de juvenis dos leões, nesta tarde de sábado, no jogo contra O Elvas, que terminou com a vitória verde e branca por 5-0.

O encontro começou com o Sporting CP a demonstrar o tipo de jogo que queria praticar, ofensivo e dinâmico, e o golo surgiu cedo. Logo aos quatro minutos, na sequência de um canto em que o primeiro remate acertou no poste, Alex Petrice inaugurou o marcador na recarga. Poucos minutos depois, e mantendo os leões a pressão que vinham exercendo, os jovens verdes e brancos aumentaram para 2-0 através de um remate acrobático de Francisco Oliveira, que parecia inofensivo mas que o guarda-redes contrário acabou por não conseguir defender.

Com uma vantagem confortável desde cedo e com o adversário a sentir dificuldades para sair do seu-meio campo, o terceiro apareceu precisamente numa das poucas vezes em que isso se sucedeu: O Elvas foi apanhado desequilibrado depois de uma perda de bola no meio campo leonino e, com uma transição que começou em Bernardo Sousa, passou por Diogo Brás e terminou no número 10 leonino que havia iniciado a jogada, o marcador foi aumentado para 3-0.

Entre o golo de Bernardo Sousa e o fim da primeira parte o ritmo de jogo desceu consideravelmente, ainda que mesmo a jogar com uma intensidade mais baixa os leões tenham criado várias ocasiões de golo. A segunda metade da partida recomeçou da mesma forma que a primeira, com a equipa do Sporting CP a exprimir bem a sua superioridade e a controlar o jogo de forma relativamente fácil.

Depois de mais algumas oportunidades desperdiçadas, sobretudo com Diogo Brás e Tiago Rodrigues a serem algo ineficazes, os leões chegaram ao golo com uma boa combinação entre o recém entrado Sérgio Velosa e o ponta-de-lança Tiago Rodrigues, que assistiu o primeiro. A equipa de João Couto manteve a sua identidade de jogo, ainda que os três pontos estivessem assegurados, e chegou mesmo ao 5-0 final através de Diogo Brás, que tanto procurou o golo ao longo dos 80 minutos.

No final, mais uma vitória tranquila dos juvenis verdes e brancos que somam, assim, sete vitórias em sete encontros e 39 golos marcados face a apenas dois sofridos.