Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juvenis terminam 1.ª fase com goleada

Por Jornal Sporting
13 Nov, 2016

Os jovens leões golearam por 6-1 o U. Leiria, até então 2.º classificado, com mais uma grande exibição na Academia

A equipa de juvenis do Sporting CP bateu o U. Leiria por 6-1, mostrando-se bem preparada para a 2.ª fase que augura maiores dificuldades do que esta fase inicial colocou aos leões. No total, foram 11 vitórias em 11 jogos, 57 golos marcados e somente cinco sofridos.

O jogo, que opôs duas equipas já qualificadas para a fase seguinte, começou dividido, mas a equipa verde e branca rapidamente impôs a sua superioridade, chegando ao golo por Tiago Rodrigues, depois de uma boa abertura de Bernardo Sousa. A equipa liderada por João Couto, mesmo a vencer, prosseguiu a jogar sobretudo no meio-campo ofensivo, assumindo toda a iniciativa da partida e ficando perto do segundo por diversas vezes. O U. Leiria só perto dos últimos dez minutos da primeira parte é que conseguiu incomodar a equipa da casa, criando uma ocasião desperdiçada com um remate frouxo e, instantes depois, chegando mesmo ao empate por Tomás Dionísio, após um ressalto na grande área.

Com o golo sofrido, o Sporting CP repôs a alta intensidade com que tinha entrado em campo, e chegou naturalmente ao golo, fruto de uma boa tabela entre Bernardo Sousa e Diogo Brás, tendo este último desfeito o empate. Ainda antes da ida para os balneários, o guarda-redes Leonardo Ferreira do U. Leiria jogou com as mãos fora da área e, na conversão do livre directo, Bernardo Sousa não perdoou e aumentou para 3-1.

O segundo tempo não trouxe praticamente nenhuma mudança em relação ao que foi o jogo na primeira parte, ficando praticamente toda a posse de bola com o Sporting CP e a equipa visitante a tentar sair em contra-ataque, mas apenas com dois ou três elementos e por isso sem grande sucesso. O quarto golo leonino chegou por intermédio de Diogo Brás, através de um pontapé de bicicleta, e Tiago Rodrigues também bisou para o 5-1, com uma boa antecipação de cabeça. O resultado final seria fixado por Diogo Brás, que chegou ao seu hat-trick com um bom remate de pé esquerdo, dando a vitória por 6-1 à equipa desenvolvida na Academia Alcochete.