Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juvenis batem Real Massamá por 2-1

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2016

Os jovens leões somaram a segunda vitória consecutiva na segunda fase do Campeonato Nacional

Depois de uma primeira fase totalmente vitoriosa, com 11 triunfos em 11 jogos, e dos três pontos conquistados na estreia na segunda fase do Campeonato Nacional frente ao Oeiras, a equipa verde e branca de juvenis prosseguiu esta manhã o seu caminho vitorioso ao bater o Real Massamá por 2-1. Com golos de Diogo Brás e de Babacar Fati, a equipa de João Couto alcançou os difíceis três pontos no campo do adversário e manteve-se totalmente vitoriosa na presente época.

Apesar de na primeira fase os leões terem visitado o recinto do Real Massamá e, então, vencido por 4-0, a deslocação nesta segunda jornada da segunda fase deixava a antever dificuldades, tanto pela qualidade do adversário (3.º classificado na primeira fase, série C), como pelas características do recinto, mais curto do que aquele em que os leões costumam jogar. Assim, e com um encontro muito disputado a meio-campo, com muitos duelos nessa zona do terreno, nem sempre foi possível implementar o tipo de futebol habitualmente praticado pelos verdes e brancos. Num jogo com poucas oportunidades, foi Diogo Brás, extremo leonino, a desbloquear o marcador e fazer, aos 26', o golo inaugural, premiando a superioridade da sua equipa.

Com o 1-0 ao intervalo, e sem que o Real Massamá tenha criado alguma oportunidade, a segunda parte manteve-se no mesmo registo. A vencer pela margem mínima, a equipa de João Couto sabia que tinha de procurar o golo de forma a evitar dissabores nos últimos minutos, e foi isso mesmo que fez, aos 63', por Babacar Fati, aumentando para 2-0, mas nem por isso a garantir um final tranquilo. É que a equipa da casa reagiu e, em duas ocasiões para marcar, chegou mesmo ao golo, já as 70'. Nos últimos minutos o Sporting CP poderia ter sentenciado o jogo com o terceiro golo, mas foi incapaz de concretizar e o resultado não se alterou mais.

Na próxima jornada, no domingo, os leões recebem o Vit. Setúbal, na Academia Sporting.