Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Jovens leões perdem os primeiros pontos na segunda fase

Por Jornal Sporting
21 Dez, 2016

Sporting CP empatou (1-1) na deslocação ao terreno do Belenenses

À quarta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de juvenis, o Sporting CP foi travado pela primeira vez. Depois de terem vencido o Vitória Setúbal (3-0), no fim-de-semana, os leões deslocaram-se esta quarta-feira ao Restelo para defrontar o Belenenses, tendo empatado a uma bola.

Com as bancadas bem compostas, as duas equipas não desiludiram e realizaram um jogo intenso. Os primeiros vinte minutos tiveram o equilíbrio como nota dominante, com o encontro a ser praticamente disputado a meio-campo. Foi por isso, sem surpresa, que os lances de perigo só apareceram a partir da meia hora de jogo, altura em que Diogo Brás, com um grande passe, isolou Sérgio Velosa. Mas o extremo, quando se preparava para rematar à baliza, foi desarmado e não conseguiu finalizar.

O Belenenses, que nunca deu muitas veleidades à equipa leonina, respondeu. Primeiro, com um remate à entrada da área, após uma boa jogada de contra-ataque, que saiu fraco e à figura de Filipe Semedo, e, depois, com o lateral direito Bernardo Caldeira, num livre em posição privilegiada, a atirar ao poste. O intervalo chegou mesmo com o nulo no marcador, um resultado justo para o que se passou em campo.

No segundo tempo, os azuis do Restelo chegaram ao golo logo aos seis minutos. O central leonino João Goulart derrubou o avançado da equipa da casa dentro de área e Leandro Sanca, na conversão da grande penalidade, não desperdiçou.

Em desvantagem, a equipa orientada por João Couto respondeu através do virtuoso Diogo Brás, a tentar a sua sorte num remate de longe. O problema é que a bola saiu muito por cima da baliza adversária. Os leões conseguiam finalmente impor o seu jogo e restabeleceram a igualdade, também de grande penalidade, aos 59 minutos. Jogada individual de Rodrigo Vaza, com o jogador do Belenenses a tocar com a mão na bola dentro de área e o número 10 dos verdes e brancos Bernardo Sousa a converter com sucesso.

Até ao final, o equilíbrio entre os dois conjuntos continuou sem a existência de grandes oportunidades, com o resultado a manter-se, por isso, inalterado.

Em suma, um bom jogo de futebol em Belém, com o Sporting CP a deixar escapar os primeiros pontos nesta segunda fase.