Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Fizemos uma segunda parte de luxo”

Por Jornal Sporting
07 Jan, 2017

O treinador de juvenis, João Couto, ficou satisfeito com a vitória por 5-1 frente ao Sacavenense, na 5.ª jornada da zona sul da 2.ª fase do Campeonato Nacional

No final do encontro que ditou a vitória por 5-1 dos leões frente ao Sacavenense, João Couto destacou a boa segunda parte da equipa. “Entrámos bem no jogo. Estivemos muito bem até chegar ao golo, mas depois demos vida ao Sacavenense. Deixámos de ser tão pressionantes e de organizar o nosso jogo. A equipa do Sacavenense aproveitou e esteve bem, já que os últimos 25 minutos da primeira parte não foram bem conseguidos da nossa parte. Quanto ao segundo tempo, considero que foi de luxo, contra uma boa equipa como é a do Sacavenense. Apresentámos o nosso futebol, de circulação de bola, de entrada no espaço ofensivo e tivemos excelentes finalizações. Dominámos a partida e, por isso, foi um bom reinício de campeonato”, salientou o treinador dos verdes e brancos.

Na última jornada, o Sporting CP tinha empatado na deslocação ao Restelo, frente ao Belenenses. O técnico leonino afirmou que o jogo foi analisado e que são essas partidas que permitem a evolução dos jogadores. “Nós costumamos dizer que os empates e as derrotas fazem parte do projecto, desde que se perceba o que falhámos. Analisámos, vimos que o Belenenses foi um justo opositor e criou-nos problemas que não conseguimos resolver. É dentro dessa linha que vamos evoluir e continuar a trabalhar. Sabemos que esta segunda fase do campeonato é muito equilibrada e queremos que assim seja, para depois atacarmos o título na fase final”, finalizou.