Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Segunda parte demolidora consolida liderança

Por Jornal Sporting
07 Jan, 2017

Jovens leões derrotaram o Sacavenense por 5-1, com quatro golos na segunda parte

Este sábado de manhã, na Academia de Alcochete, os juvenis leoninos voltaram aos triunfos, depois do empate no Restelo frente ao Belenenses, ter fechado o ano civil de 2016. Na 5.ª jornada da 2.ª fase da zona sul do Campeonato Nacional, o Sporting CP goleou o Sacavenense por 5-1 e consolidou a liderança da prova, tendo, nesta altura, mais três pontos do que o Benfica, que só joga amanhã.

A partida começou praticamente com o primeiro golo dos jovens leões. O médio Edmilson apareceu bem, vindo de trás, e, à saída do guarda-redes da equipa do Sacavenense, fez um chapéu bem medido. Depois de um bom início de jogo, os leões baixaram a intensidade e a equipa visitante aproveitou e chegou à igualdade, aos 21 minutos, por intermédio de Dagmar Pinto, a corresponder da melhor forma a um cruzamento largo de Pedro Pinto.

O início do segundo tempo foi praticamente uma cópia do primeiro, com os leões, logo aos dois minutos, a adiantarem-se novamente no marcador. O recém-entrado Babacar Fati cruzou e Bernardo Sousa cabeceou sem hipóteses para o guarda-redes Manuel Fernandes. Nove minutos depois, os verdes e brancos chegaram ao terceiro golo, mais uma vez com o extremo Fati a assistir, desta feita o ala oposto, Diogo Brás, que cabeceou para o fundo das redes.

Numa segunda parte de grande nível, o quarto golo do Sporting CP surgiu aos 66 minutos, com Bernardo Sousa, de grande penalidade, a bisar na partida, num lance em que Fati foi derrubado. Antes do final do encontro houve ainda tempo para mais um tento da equipa orientada por João Couto, com o endiabrado Babacar Fati a fazer um chapéu de belo efeito, após excelente passe do defesa central João Goulart.

Contas feitas, os leões regressaram aos triunfos e logo com uma goleada, diante de um adversário que, à entrada para o jogo, estava a apenas um ponto de distância.