Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões e águias empatam e prosseguem invictos

Por Jornal Sporting
21 Jan, 2017

Dérbi de juvenis terminou empatado a zero em Alcochete, num encontro bem disputado, mas onde as ocasiões escassearam

Disputados seis encontros da segunda fase do Campeonato Nacional de juvenis, e já depois de 11 partidas na primeira ronda, as equipas do Sporting CP e do Benfica que até então ainda não tinham perdido, prosseguiram nesse registo, não passando do nulo. Num jogo equilibrado e muito intenso, nenhum dos ataques foi capaz de sobressair e o resultado final acabou por ajustar-se ao que se passou ao longo dos 80 minutos no relvado.

Com os encarnados a entrarem mais forte e os verdes e brancos a parecerem acusar algum nervosismo inicial, foi o conjunto das águias que dominaram os primeiros minutos de jogo. Os leões, por seu lado, conseguiram suster os ataques contrários e subiram progressivamente no terreno, mas sem nunca criar reais ocasiões de golo – o que também é verdade sobre o Benfica.

Depois do intervalo, ambas as equipas regressaram dos balneários com vontade de chegar ao golo, e a primeira oportunidade pertenceu ao conjunto da casa: com uma belíssima jogada construída desde o próprio meio-campo e ao longo do corredor direito, os leões conquistaram a linha de fundo e cruzaram para Tiago Rodrigues que, de cabeça, não foi capaz de bater Celton Biai. Na resposta, o Benfica chegou ao lance do jogo em que o golo ficou mais perto, também após um cruzamento, mas com Luís Pinheiro a rematar à figura de Filipe Semedo.

A parte final do encontro, com muitos jogadores de lado a lado a acusarem o desgaste da intensidade que nesta tarde foi superior ao habitual, o ritmo desceu e o discernimento também, levando a que o empate acabasse por ser previsível, dado o equilíbrio dos dois colectivos. Com ambos os clubes a somarem um ponto, a liderança na classificação prossegue do Sporting CP, que detém melhor diferença de golos do que o rival.