Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juvenis goleiam Oeiras por 4-0

Por Jornal Sporting
29 Jan, 2017

À oitava jornada, os campeões nacionais continuam na liderança da Série Sul com os mesmos pontos do Benfica

Esta manhã, a equipa de João Couto deslocou-se ao Municipal de Oeiras para disputar a partida a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional, segunda fase, Série Sul. Depois do empate (0-0) frente ao eterno rival Benfica, era peremptório regressar às vitórias. 

Frente ao Oeiras, os leões sabiam que não podiam abrandar o ritmo, isto porque estavam a medir forças com o quarto classificado, detentor da terceira melhor defesa da prova, com apenas sete golos sofridos - melhor registo, só mesmo os dois rivais da 2.ª circular. 
 
Com a lição bem estudada, os jogadores leoninos adoptaram uma postura séria desde o primeiro minuto e o jogo seguiu para um nível de competitividade bastante elevado, tornando-se por vezes não muito bonito. Ainda assim, o capitão Bavikson Biai, aos 25 minutos, e Edmílson Santos, aos 29, ofereceram ao encontro a nota artística que estava a faltar, apontando dois golos de belo efeito e colocando o Sporting CP a vencer por 2-0. 
 
Para a etapa complementar ainda ficaram guardados mais dois festejos do lado da formação visitante, que não tirou o pé do acelerador quando se viu em vantagem. Sérgio Velosa voltou a fazer mexer as redes do guardião do Oeiras (76') e Edmílson Santos 'bisou' de grande penalidade (78'), fixando o resultado final nuns categóricos 4-0.
 
Depois de conferidos todos os resultados da oitava jornada, e porque o Benfica também foi ao campo do Belenenses vencer por 3-0, os eternos rivais continuam a partilhar o primeiro lugar da classificação com os mesmos 20 pontos. Na próxima jornada, os campeões nacionais recebem o Real na Academia Sporting, em Alcochete.