Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O que fica de melhor é a conquista dos três pontos”

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2017

O treinador da equipa de juvenis do Sporting CP, João Couto, reconheceu que a exibição não foi a melhor, mas realçou que o mais importante foi conseguido

No final da partida frente ao Real Massamá, o técnico leonino João Couto reconheceu que o Sporting CP não realizou um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. “Foi cinzento como o tempo. Faltou-nos qualidade para entrar na zona de finalização e mesmo na própria finalização. Podemos dizer que na primeira parte não podíamos ter feito golos, pois não acertámos uma vez na baliza. O segundo tempo foi melhor, já criámos algumas oportunidades, melhorámos ligeiramente o nível de jogo praticado, mas no geral foi uma partida cinzenta. O que fica de melhor do dia de hoje foi termos conseguido vencer e a conquista dos três pontos”, destacou, em declarações ao Jornal Sporting.

Os jovens leões apresentaram-se em campo com várias mudanças no onze e João Couto explicou o porquê dessa opção. “Temos que encontrar outras soluções. Nós além de querermos ser campeões, também nos preocupamos em acrescentar valor individual aos jogadores. Não podemos fechar o grupo a apenas 11 elementos, temos 27 jogadores no plantel e, por isso, temos que ir rodando e dando oportunidades a todos. Agora claro que quando se mexe muito a qualidade de jogo baixa. Mas é este processo que é importante para os jovens evoluírem”, disse, antes de assumir que a entrada dos habituais titulares na segunda parte foi importante.

“A equipa precisa de automatismos. É evidente que o Diogo Brás e o Benny são dois elementos de muita qualidade, mas a equipa não se resume a isso. Temos que encontrar mais soluções e dar oportunidades a outros jovens para também crescerem”, concluiu.