Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não podemos jogar de sapatos altos"

Por Jornal Sporting
19 Mar, 2017

João Couto mostrou-se muito insatisfeito perante o empate (1-1) frente ao Sacavenense, sobretudo pela primeira parte rubricada

Após o empate frente ao Sacavenense a uma bola nesta manhã de domingo, João Couto, treinador dos juvenis leoninos, mostrou-se profundamente desagradado com a postura da sua equipa na primeira metade do encontro. De acordo com o técnico, os jovens jogadores não colocaram a atitude certa no jogo e foram penalizados por isso.

"Foi um empate justo. Na primeira parte não estivemos como equipa, foi talvez a pior primeira parte da época. Foi horrível, mesmo. Jogámos mal. Alguns treinadores diriam que jogámos de sapatos altos, e não podemos jogar de sapatos altos. Temos de o fazer de fato de macaco. Esperámos que a nossa superioridade resolvesse o jogo. E isso não é possível. O Sacavenense jogou bem e merecia ao intervalo a vantagem", analisou o treinador português, afirmando também que após a ida para os balneários o jogo mudou, mas sublinhando que foi já tarde demais para chegar à vitória.

"Na segunda parte, sim, jogámos o nosso futebol. Não muito bonito, mas um jogo de posse que acabou por não ser suficiente porque o adversário também se organizou bem. Pelo que fizemos, empatámos e podemos dizer que foi justo o empate", disse, deixando assim um aviso ao seu plantel: "A conclusão é que não podemos dar de avanço uma parte e depois ir atrás do prejuízo. É uma boa lição para a fase final, onde podemos não ter esta margem de manobra", concluiu João Couto.