Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Dedicámos a vitória a um jogador que vive na nossa casa"

Por Jornal Sporting
25 Abr, 2017

João Couto destacou a dificuldade de foco dos jovens jogadores pela lesão do companheiro Paulo Rodrigues na véspera

João Couto lamentou a grave lesão sofrida por Paulo Rodrigues no último treino de preparação para o embate frente ao Oeiras e fez questão de dedicar a vitória, por 3-1, ao pupilo: "Ontem [segunda-feira], o Paulo Rodrigues sofreu uma lesão grave. O treino não foi de muita intensidade, mas num gesto acrobático acabou por fracturar o maléolo [tornozelo]. Foi operado durante a noite e acabou por ser um episódio que nos marcou. Dedicámos a vitória a um jogador que vive na nossa casa, com quem temos uma relação muito forte. Esse é o nosso espírito de união".

Abordando a dificuldade do jogo, o técnico salientou a dificuldade da partida e a barreira natural de ter três jogos em oito dias: "Sentimos algum nervosismo, não directamente relacionado com a lesão do Paulo. Começámos bem em Braga [vitória por 2-0] e tivemos um jogo passado poucos dias. Vamos fazer uma viagem até ao FC Porto e recuperar fisicamente é a nossa prioridade, sempre preparando o jogo e afinando a estratégia. Resta-nos ver o que fizemos bem e ter a lição estudada para conquistar os três pontos no Olival".

Bernardo Sousa fez dois golos e evidenciava emoção pelo episódio da lesão de Paulo Rodrigues: "Precisávamos desta vitória. Foram momentos muito difíceis. Somos unidos e a equipa merece tudo. O triunfo foi dedicado ao Paulo e vamos lutar por ele no que falta deste Campeonato Nacional".