Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Ganhar por 2-1 é goleada"

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

João Couto elogia o adversário Sporting de Braga, mas realça a excelente primeira parte e as contínuas vitórias na fase final

João Couto sabe bem como ser campeão. E o menu terá sempre a mesma receita: ganhar. O treinador dos juvenis leoninos realçou o bom início de jogo e o pragmatismo de conquistar mais um triunfo, desta feita por 2-1 sobre o Sp. Braga: "Jogámos muito bem na primeira parte. Ganhávamos por 2-0, com um bom controlo do jogo. No segundo tempo entrámos bem, mas não 'matámos' o jogo. O Tiago [Rodrigues] teve uma boa ocasião com o pé esquerdo, o [Babacar] Fati também atirou por cima...[lances na segunda parte] Podíamos ter concluído o encontro. Merecemos a vitória e é preciso saber sofrer quando não estamos tão bem. Foi um jogo muito competitivo e ganhar por 2-1 é goleada. Vamos sofrer mais nos jogos que restam".

O Sp. Braga voltou à discussão do jogo com o golo a 12 minutos do fim e ainda atirou ao poste, daí que Couto tenha 'aplaudido' o esforço do adversário: "Tivemos na segunda parte um jogo menos conseguido. O Sp. Braga é uma boa equipa, conseguiu aproveitar num canto e depois fica difícil para quem está a ganhar. Podiam ter feito o 2-2. É uma equipa complicada que espero e acredito que complique a vida ao Benfica e ao FC Porto. Estes são jogos de Liga dos Campeões, não se pode dormir. Houve raça e crer. Estar na frente é sempre bom e ganhar cria pressão contínua aos adversários".

O timoneiro verde e branco explicou que alguma da incapacidade de controlar os ritmos se deveu a alguma fadiga.

"Andamos a gerir alguns jogadores porque a época é madrasta. É o terceiro jogo nesta semana. Temos um plantel equilibrado, mas temos de gerir os que mais fazem a diferença. Quem entra, acrescenta valor e o jogo contra o Benfica [vitória leonina] foi exemplo disso. É um final de época muito competitivo e é difícil para todos. Tivemos, tal como o Sp. Braga, menos dois dias de recuperação. Isso nota-se depois de 11 meses de trabalho e sem esquecer que falamos de jovens de 17 anos", detalhou ao Jornal Sporting, antes de focar baterias para o trabalho no relvado, desvalorizando o importante confronto para o Campeonato Nacional entre FC Porto e Benfica na sétima jornada: "Sim, será um jogo complicado. No Porto, é sempre complicado. Há a história dos jogos entre ambos, agora o melhor é ganhar ao Oeiras [próximo embate dos leões]. Temos de fazer a nossa história e a dinâmica de vitória só podemos ser nós a fazê-la. Às vezes, não é nos jogos grandes que se perdem pontos. Vamos analisar a prestação e intervir, tanto nas coisas boas como nas más. O nosso conceito é fazer a nossa parte", concluiu.

O Sporting CP lidera o Campeonato Nacional, tendo quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, ainda com um jogo a menos. Os leões prosseguem a busca pela revalidação do título de juvenis.