Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leões vencem com 10 e dilatam a vantagem

Por Jornal Sporting
04 Jun, 2017

Juvenis do Sporting CP venceram o Oeiras (2-0), com os golos a serem marcados numa altura em que jogavam com menos um elemento

Foi suado, mas os juvenis do Sporting CP conseguiram mesmo levar de vencida a formação do Oeiras (2-0). Um resultado que foi construído nos últimos quinze minutos do encontro com golos de Bernardo Sousa e de Francisco Oliveira, ambos em lances de bola parada. Os leões aproveitaram assim da melhor forma a derrota do Benfica frente ao FC Porto (2-1) e aumentaram a vantagem para os encarnados para quatro pontos.

Os verdes e brancos jogaram a favor do vento na primeira parte, mas mesmo assim sentiram muitas dificuldades para impor o seu jogo. O Oeiras tinha as linhas muito juntas e defendia muito perto da área, o que dificultava a circulação de bola leonina e a criação de espaços para criar perigo. Foi por isso sem surpresas que o intervalo chegou com o nulo no marcador, com o Sporting CP a dominar totalmente a partida, mas sem grandes efeitos práticos, tendo feito apenas um remate na direcção da baliza.

Quanto ao segundo tempo foi totalmente diferente. A equipa orientada por João Couto entrou muito mais intensa em campo, com muito mais velocidade, o que começou a causar muitas dificuldades à defesa do Oeiras. Só que o golo teimava em não aparecer, tendo a situação ficado ainda mais complicada aos 62 minutos com a expulsão de Diogo Brás. O extremo leonino foi travado em falta e reagiu, com o árbitro da partida a entender que tinha existido agressão e a expulsar o jovem.

Os leões ficaram então em inferioridade numérica, mas nem isso impediu que chegassem ao triunfo. O primeiro golo surgiu apenas quatro minutos depois pelo suspeito do costume, Bernardo Sousa (66’). Babacar Fati foi derrubado dentro de área e o médio ofensivo, na conversão da grande penalidade, não desperdiçou. A equipa da casa tentou reagir, mas foi mesmo o Sporting CP a marcar novamente e a acabar definitivamente com as dúvidas quanto ao vencedor do encontro. Livre à entrada de área e Francisco Oliveira, com uma cobrança irrepreensível, a fazer o 2-0 final (80’ +4).