Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Juvenis sagram-se bicampeões nacionais

Por Jornal Sporting
15 Jun, 2017

Equipa orientada por João Couto derrotou a Académica por 4-1, na Pedrulha, e conquistou o título de campeão pelo segundo ano consecutivo

A equipa de juvenis do Sporting CP sagrou-se na manhã desta quinta-feira bicampeã nacional do escalão, após derrotar a Académica, na Pedrulha, por 4-1.

A partida começou muito equilibrada, sem grandes oportunidades de golo de parte a parte, até que aos 13 minutos entrou em acção o suspeito do costume a desequilibrar. Bernardo Sousa arrancou pelo meio e, depois de tirar da frente os adversários, atirou colocado para o primeiro golo. Os leões chamaram a si o domínio das incidências após o golo e dez minutos depois ficaram perto do segundo, com novamente o médio ofensivo em evidência.

A Académica tinha muitas dificuldades para chegar em condições ao ataque, sendo que numa das poucas vezes que ultrapassou o meio-campo ganhou um pontapé de canto que originou o empate por intermédio do lateral Pedro Marques (27’). A partir daí, e até ao intervalo, foi um festival de golos falhados por parte dos pupilos de João Couto. Dos 32 aos 34 minutos, três oportunidades flagrantes, com Tiago Rodrigues, Bernardo Sousa e Gonçalo Costa a pecarem na finalização. Os leões tentavam chegar de novo à vantagem de todas as formas possíveis e já nos descontos Babacar Fati viu Diogo Sá evitar os festejos com uma excelente intervenção.

O início do segundo tempo trouxe o tão desejado golo do Sporting CP e a explosão de alegria dos muitos adeptos que encheram as bancadas, transformando o Campo da Pedrulha num mini Estádio Aurélio Pereira (42’). Gonçalo Costa acelerou na esquerda, passou pelo seu opositor e cruzou tenso, tendo o defesa da briosa, André Pires, feito um desvio infeliz para a própria baliza. Passaram apenas dois minutos e os leões voltaram a marcar. Passe de outro mundo de Bernardo Sousa para Edmilson e o médio, com toda a calma e classe, a picar a bola sobre o guarda-redes. Os campeões nacionais não estavam satisfeitos e queriam mais. Aos 57 minutos, ‘Benny’, quem mais poderia ser, tentou a sorte de canto directo, a bola bateu no poste e ressaltou contra um defesa da Académica, que colocou a bola na própria baliza.

Até final, ambos os conjuntos ainda tiveram oportunidades, mas o importante já estava garantido: os verdes e brancos conquistaram o bicampeonato, quando ainda falta disputar uma jornada. A festa foi muita e promete ser ainda mais intensa no próximo domingo (11h), em Alcochete, frente ao Benfica, no encontro de consagração.