Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Merecemos o título"

Por Jornal Sporting
18 Jun, 2017

João Couto desvalorizou o resultado do último encontro, frisando a justiça do bicampeonato verde e branco

Apesar da derrota na última jornada frente ao Benfica, o Sporting CP realizou neste domingo de manhã a festa do título e João Couto, treinador dos jovens leões, não poupou nos elogios aos seus jogadores.

"O Campeonato já estava ganho. Fomos a melhor equipa e merecemos plenamente o título. Foi uma época difícil e depois da vitória frente à Académica desligámos. Fizemos a festa na sexta-feira quando devíamos ter feito hoje, mas este bicampeonato não é colocado em causa e é dedicado a todos os Sportinguistas e quem acha que a formação é um meio para desenvolver os jogadores da melhor forma", começou por afirmar, deixando também uma palavra para os jovens que irão subir ao escalão de juniores.

"Costumamos dizer que quanto menos os jogadores dependerem dos treinadores, melhor para eles. É evidente que nós vamos passando na sua formação e eles têm de aprender com todos. Nem sempre foi fácil, mas fomos sempre evoluindo e tivemos todos uma relação fantástica", sublinhou o técnico português, obreiro do bicampeonato no escalão.

A finalizar, João Couto aproveitou para parabenizar também o adversário, que reconheceu ter muita qualidade, ainda que sem beliscar o triunfo dos seus pupilos: "Parabéns ao Benfica, que demonstrou ser uma boa equipa, mas sobretudo ao Sporting CP, pelo bicampeonato".