Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Faltou arte e engenho na primeira parte"

Por Jornal Sporting
26 Ago, 2017

João Couto elogiou a mudança da equipa para a segunda parte, salientando que a velocidade e a diversificação nas finalizações fizeram a diferença

João Couto vincou a mudança comportamental dos seus jogadores para a goleada de 6-0, apontando alguma lentidão de processos no primeiro tempo para a vantagem mínima que se registava ao intervalo: "Não gostei da primeira parte. Entrámos bem nos primeiros 10 minutos, mas deixámos de nos conseguir adaptar à estratégia do adversário. Falhávamos um passe, não combinávamos como queríamos. Faltaram remates também. Fizemos cinco, o que é manifestamente pouco para o caudal ofensivo que tivemos. Faltou arte e engenho. Na segunda parte tivemos mais remates, procurámos diversificar finalizações e melhorámos bastante, alcançando um bom resultado, símbolo de qualidade dos jogadores".

O técnico destacou a importância de dar tempo de jogo a vários intérpretes, reforçando a convicção de que esta é uma fase em que se deve privilegiar os testes: "Estamos a experimentar jogadores. Treinamos em competição. Estamos em fase inicial. Por exemplo, não conseguimos conquistar o espaço entre linhas e o Samuel Lobato melhorou a partida, acelerando o jogo. Tivemos os corredores abertos, mas não dávamos sequência. Há jogadores que não têm rotinas, precisamos de envolvimentos, por exemplo, e sobreposições dos laterais".

Félix Correia fez quatro assistências para golo, mas nem por isso João Couto quis individualizar na entrevista de balanço de final de jogo: "O Félix tem muito andamento. Competiu na fase final de juvenis do ano passado. Hoje até acho que esteve menos bem nalguns momentos, mas é um miúdo com uma rotação muito grande. Esteve num campeonato competitivo. Tal como o Rodrigo Fernandes, que hoje 'andou a dormir'. O Daniel Rodrigues tem muita qualidade, mas, tal como outros, tem de se desinibir. É o primeiro mês de trabalho, faz parte do processo. É preciso paciência".