Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Faz parte da aprendizagem"

Por Jornal Sporting
09 Set, 2017

João Couto analisou a derrota frente ao Loures

O treinador da equipa de juvenis do Sporting CP, João Couto, fez a análise do resultado frente ao Loures, após a derrota (1-0) no campo do adversário: “Quando jogamos num campo diferente, com bolas diferentes, temos de nos adaptar à situação. A formação é assim, temos de estar habituados a campos diferentes e, desta vez, não conseguimos”.

O mister admite ter achado os seus jogadores ineficazes e que esta derrota pode ser vista como uma fase para a sua evolução: “Faz parte da aprendizagem, as derrotas podem ser boas conselheiras, ou não, mas temos de saber ultrapassar esses obstáculos. Temos de aprender que, o Sporting CP, apesar de ser melhor em termos individuais e colectivos, isso não chega para ganhar.”

Em jeito de conclusão, admite ainda que ainda há um longo caminho para esta equipa, assim como em toda a formação de futebol: “Estamos no início, há tudo para limar. Aliás, a etapa de formação é todo um limar contínuo de situações e a sistematização da criação de soluções para os obstáculos que vamos tendo.”