Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Juvenis passam em Leiria sem sobressaltos

Por Jornal Sporting
24 Set, 2017

Os bicampeões nacionais bateram o U. Leiria por 3-1, depois de estar a vencer por 3-0

A equipa de juvenis do Sporting CP bateu neste domingo de manhã o U. Leiria por 3-1, com uma exibição convicente que levou a um resultado que pecou por escasso, pese embora as aspirações da equipa da casa tenham sido diminutas desde o início da segunda parte, dada a superioridade leonina.

Com uma entrada forte, a equipa dos leões superiorizou-se desde cedo e o golo também não demorou a aparecer, logo aos 14', por Daniel Rodrigues, depois de uma boa jogada pelo corredor esquerdo com superioridade numérica sobre o lateral. Mesmo com vantagem, a equipa de Alcochete não baixou o ritmo e, num canto trabalhado no final da primeira parte, o 2-0 surgiu por Carlos Silva, com assistência de Eduardo Quaresma.

Com o intervalo a surgir logo após um golo do Sporting CP, o treinador do U. Leiria certamente teve de rever as suas instruções, mas tenham sido elas quais forem, não deverão ter resultado, visto que logo aos dois minutos do segundo tempo a equipa verde e branca voltou a marcar e sentenciou assim a partida. Félix Correia, numa boa jogada individual, fez o 3-0. Com o resultado desequilibrado, foram muitas as oportunidades para os bicampeões nacionais, mas a falta de eficácia na finalização impossibilitou o dilatar da diferença no marcador.

Em sentido contrário, com um remate na imediação da área leonina, foi o conjunto leiriense a chegar ao golo, aos 60', estabelecendo o resultado final de 3-1 que coloca a equipa de João Couto na liderança da série C do Campeonato Nacional de sub-17.