Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juvenis goleiam com menos um

Por Jornal Sporting
30 Set, 2017

Equipa de juvenis bateu o CADE por 6-1 numa partida onde ficaram reduzidos a 10 ainda na primeira parte

Os bicampeões nacionais de juvenis somaram neste sábado de manhã uma vitória tranquila (6-1) frente ao CADE. A expulsão de Eduardo Quaresma, ainda na primeira parte, acabou por ser o principal problema dos leões, que ainda assim foi devidamente corrigido pela superioridade inequívoca dos verdes e brancos.

Com um domínio absoluto da equipa leonina a partir do primeiro minuto, foram muitas as bolas de perigo criadas pelo conjunto da casa, que encostou o CADE ao seu meio-campo desde cedo. No primeiro aviso, Bruno Santos cabeceou à barra; no segundo, depois de uma boa combinação no flanco esquerdo, o guarda-redes Pedro Ferreira negou o golo inaugural a Félix Correia, que apareceu isolado, e foi no terceiro, perante alguma passividade da defesa contrária que Bruno Santos acabou por fazer o primeiro numa jogada de insistência.

De livre directo, os visitantes tentaram surpreender, mas o rumo do encontro era claro: só dava Sporting CP. Nesse sentido, Félix Correia esteve pertíssimo do 2-0 com um grande golo, mas o seu remate de fora da área embateu na barra e, caprichosamente, bateu em cima da linha no ressalto. Talvez demasiado deslumbrados pela facilidade da partida, os defesas verdes e brancos baixaram a concentração e o CADE dispôs de uma grande oportunidade para empatar, com Sandro Lourenço a aparecer isolado e a rematar também ele ao poste, com a recarga a não dar golo por um corte praticamente em cima da linha de baliza.

Depois de muitas ocasiões criadas, o segundo acabou por surgir através de um auto-golo, com João Fonseca a colocar a bola na própria baliza, mas o momento do jogo viria a seguir: ainda na primeira parte, Eduardo Quaresma acabou por ser expulso por duplo amarelo, o que obrigou a equipa da casa a jogar mais de metade do encontro com menos um. No intervalo, João Couto optou por manter o seu colectivo apenas com três defesas, fazendo entrar Hevertton Santos por Umaro Baldé.

Aos 7’ do segundo tempo, a equipa forasteira aproveitou bem a desvantagem numérica do adversário e, com uma boa variação do flanco para o local onde faltava um defesa leonino, Francisco Falcão reduziu com um bom remate cruzado. O jogo pareceu animar-se, mas o golo funcionou como um alerta que despertou a equipa da casa e, na resposta, Nuno Cardoso fez um golaço de fora da área, que efectivou a reacção leonina. O jogo acabaria por ficar definitivamente decidido num contra-ataque, aos 65’, que terminou com golo de Bruno Santos, que bisou e fez o 4-1. Até ao fim, os jovens leões demonstraram sempre muita qualidade com bola, praticamente não se notando a ausência de um elemento e Félix Correia, um dos melhores da sua equipa, aumentaria por duas vezes, fechando o marcador em 6-1.