Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Ligados à corrente

Por Jornal Sporting
15 Out, 2017

Juvenis venceram o Eléctrico por 8-0 na oitava jornada do campeonato em jogo de sentido único

O favoritismo dos bi-campeões nacionais à entrada da oitava jornada do Campeonato Nacional comprovou-se no relvado do Estádio Aurélio Pereira. A formação do Eléctrico não teve argumentos para contrariar o conjunto de João Couto, recheado de qualidade individual mas, acima de tudo, muito bem trabalho colectivamente pelo experiente técnico leonino. 8-0 foi o resultado final, que comprova o enorme domínio do Sporting CP em todos os momentos do encontro. 

Aos 8' já Félix Correia festejava o primeiro dos oito golos que pintaram a manhã de domingo na Academia. O capitão dos leões só teve de utilizar a cabeça para dar o melhor seguimento ao cruzamento teleguiado de Umaro Baldé. Estava aberto o activo de forma madrugadora, espelho da forte entrada do Sporting CP na partida. Do outro lado, o Eléctrico tentou responder através de um remate de Miguel Rodrigues do 'meio da rua', mas a bola saiu ao lado da baliza. Pode dizer que, a partir daí, todos os caminhos foram dar às redes dos visitantes. Sem colocar grande velocidade nos processos, embora com as jogadas muito bem desenhadas, os verdes e brancos foram aumentando a vantagem de forma natural - destaque para a excelente exibição do avançado Jorge Ferreira na primeira parte. O reforço leonino 'fartou-se' de construir de costas para a baliza, contribuindo para várias 'tabelinhas'.
 
 
Rodrigo Fernandes (19') e Nuno Cardoso (19, e 34') fizeram o 'gosto ao pé' até ao intervalo, altura em que o marcador assinalava 4-0. Em evidência esteve o entrosamento entre os jogadores leoninos, cunho de todos os lances que terminaram em festejos. 
 
O desenrolar dos acontecimentos não se modificou na etapa complementar. João Couto efectou algumas subsituições e aqueles que entraram em campo quiseram 'mostrar serviço'. Não se ficaram atrás, pois surgiram mais quatro golos por parte do Sporting CP. Fábio Garrido, aos 44', levantou as bancadas do Aurélio Pereira com um remate 'de bandeira' bem antes da grande área (5-0). Depois, Jorge Ferreira, que tanto mereceu o 'prémio individual', também deixou o seu nome na lista de marcadores (45') - um minuto electrizante em que nem deu para recuperar fôlego. Ainda que com os três pontos mais do que garantidos, a equipa da casa nunca tirou o pé do acelerador, tendo Edson Ceita, através da cobrança de uma grande penalidade, e Bruno Tavares fechado a contagem nos 8-0. 
 
 
Na próxima jornada, o Sporting CP visita o Sacavenense, um jogo que está marcado para as 11h de domingo (22 de Outubro).