Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"A conquista do título é o que nos move"

Por Jornal Sporting
29 Out, 2017

João Couto sublinhou o objectivo da época, embora tenha referido que existem outras metas no futebol de formação

A exibição que permitiu ao Sporting CP vencer o Fundão por 9-0 e apurar-se para a segunda fase do campeonato arrancou 'aplausos' do técnico João Couto, bi-campeão nacional de juvenis. O destaque do treinador foi para a competitividade demonstrada pelos seus jogadores contra uma equipa claramente inferior. 

"Não podemos exigir o mesmo ritmo durante 80 minutos, mas podemos exigir competitividade. Eles foram competitivos o jogo todo. Estamos na pole position para atacar a segunda fase", garantiu, apontando depois os objectivos da temporada. 
 
"A conquista do título é o que nos move, embora no futebol de formação existam outras metas. A principal, claro, é formar o melhor possível para que possamos projectar os nossos atletas na 'alta roda'. Não nos podemos esquecer que estamos numa fase de crescimento. Nunca se sabe o que pode acontecer, por isso há que ter um olhar aberto na evolução de cada um", continuou. 
 
Jorge Ferreira, avançado leonino que chegou esta época proveniente do V. Guimarães, foi autor de um hat-trick, marca que João Couto reconheceu como fruto do seu trabalho. "Os que vêm de fora precisam deste conteúdo. Não é fácil chegarem e adaptarem-se às rotinas da equipa. Têm de se esforçar bastante", concluiu.