Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"O melhor foi o resultado"

Por Jornal Sporting
23 Dez, 2017

João Couto não ficou totalmente satisfeito com a exibição dos juvenis, apesar da vitória por 2-0 com o Sintrense

A equipa de juvenis do Sporting CP bateu, neste sábado de manhã, o Sintrense por 2-0, em jogo da 5.ª jornada da 2.ª fase (zona sul) do Campeonato Nacional de sub-17, mas isso não foi suficiente para deixar João Couto, treinador dos jovens leões, totalmente concretizado. O técnico verde e branco considerou mesmo que os seus jogadores entraram de férias antes da partida.

"A nossa equipa entrou de férias antes de concretizar este jogo. Até entrámos bem, tivemos algumas oportunidades nos primeiros 15 minutos, mas depois fomos perdendo o foco. O passe surgiu mal feito, fomos pouco objectivos, complicámos os processos que queremos simples... Chegámos ao 2-0 com a expulsão do Sintrense, mas gostei mais da primeira parte do que da segunda. O melhor foi o resultado. Neste momento estamos à frente porque o Benfica ainda não jogou", analisou, abordando depois os aspectos em falha para que a exibição não tivesse sido tão boa quanto o desejado.

"Faltou-nos competitividade e fazer o terceiro golo. Enquanto não chegámos ao 3-0, não podemos descansar. Não chegámos lá e faltou simplicidade, objectivdade. Fechámos o ano sabendo que temos muito a melhorar, apesar da boa 2.ª fase realizada até agora", apontou, traçando os objectivos e expectativas para o próximo ano: "Pode-se esperar tudo de nós em 2018. Queremos acrescentar valor aos jogadores e projectá-los no futebol sénior; depois queremos ser competitivos e ser campeões nacionais", afirmou João Couto, que aproveitou ainda para se dirigir à família leonina.

"Aproveito para desejar boas festas a todos os Sportinguistas e umas entradas para o ano de 2018 com toda a força e muita saúde", terminou.