Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Meia dúzia de inspiração

Por Jornal Sporting
23 Fev, 2018

Jovens leões vencem Sintrense por 6-0 com superioridade incontestável

Neste serão de sexta-feira, a Academia Sporting recebeu o jogo referente à 12.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de juvenis, onde os artistas pintaram seis golos de verde e branco, frente a um Sintrense ineficaz e sem brilho.

A história começou a ser contada desde cedo graças a uma excelente entrada dos comandados de João Couto. As honras foram feitas por Rogério Varela, com uma grande assistência de Félix Correia, aos 4 minutos de jogo. Dois nomes que iríamos ouvir mais vezes ao longo da partida.

Quando o marcador mostrava o minuto 40, a bola voltou a entrar na baliza do Sintrense. O 2-0 foi feito, desta vez, por Félix Correia, a bater de primeira, precedido de um cruzamento de Rogério Varela – cá está! Os mesmos intervenientes do primeiro golo, desta feita com papéis invertidos, a demonstrar a combinação extraordinária entre ambos.

Ao intervalo, os leões levavam uma boa vantagem, mas não suficientemente dilatada para demonstrarem o tamanho da sua superioridade nesta primeira parte, com muito Sporting CP e pouco Sintrense. No regresso dos balneários, os golos foram surgindo em catadupa. Félix Correia bisa (45’), fruto de uma tremenda jogada individual. Rogério Varela não lhe podia ficar atrás e, pouco depois (49’), imita o seu companheiro de equipa e também bisa na partida.

Quatro golos de vantagem para os verdes e brancos, mas mais por vir. Edson Ceita, acabado de saltar do banco de suplentes e desejoso de mostrar ao seu treinador o sucesso nas alterações, fez o quinto golo, ao decorrer do minuto 66.

O sexto e último golo dos nossos juvenis surgiu de uma infelicidade da equipa adversária – ainda que após de uma grande jogada leonina – com João Dias a marcar um golo na própria baliza e a fechar o marcador (74’).

Na próxima jornada a equipa do Sporting CP defronta o Estoril Praia, a 4 de Março (11h00), também na Academia dos leões.