Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Empate não 'belisca' apuramento

Por Jornal Sporting
24 Mar, 2018

Leões seguem no segundo posto para a fase de todas as decisões

Esta manhã, a equipa de juvenis do Sporting CP rumou até Massamá para defrontar o Real Sport Clube, em embate a contar para a última jornada da segunda fase do campeonato Nacional, que terminou empatado a duas bolas (2-2). Os leões entraram no terreno de jogo já com o apuramento garantido, mas a equipa do Real dependia deste resultado para carimbar um lugar na derradeira fase do Campeonato Nacional.

João Couto aproveitou, por isso, este desafio para rodar a equipa, dando minutos a jogadores que ainda não tinham tido a oportunidade de demonstrar as suas qualidades. 

Com o tempo a não favorecer o espetáculo dentro das quatro linhas, o jogo revelou-se inicialmente muito dividido, especialmente no meio campo, com ambas as formações a não conseguirem aproveitar os espaços de transição para progredirem no terreno. Tanto os verdes e brancos como os azuis e amarelos tiveram oportunidades para inaugurar o marcador, mas a ineficácia no último terço do campo revelou-se o principal problema dos dois colectivos.

O nulo no marcador só veio a ser alterado, aos 56’. João Couto mexeu na frente de ataque, substituindo Diogo Ferreira por João Domingues, e logo a seguir os leões chegaram ao primeiro da partida.

Na sequência de uma bola parada, Gonçalo Batalha cruzou milimetricamente para Carlos Silva, que cabeceou para dentro das redes da formação de Massamá, inaugurando desta forma o marcador. Na resposta (59’), o Real chegou à igualdade, com o camisola 18, Tony An, a beneficiar de um erro defensivo da formação leonina para restabelecer o empate (1-1). 

Depois do golo, a equipa do Real Sport Clube apostou num posicionamento mais avançado, o que consequentemente possibilitou ao colectivo de Alvalade ter mais espaço para progredir dentro das quatro linhas. Aos 63’, Eduardo Quaresma, falhou por pouco o alvo. Porém, o aviso estava dado e poucos instantes depois Edson Ceita fez o segundo dos leões. Mas os azuis e amarelos dependiam deste resultado para garantirem o apuramento e  nunca deixaram de lutar em busca de um resultado que não comprometesse os seus objectivos.

Luta essa que acabou por dar frutos. Os orientados de Pedro Guerreiro aproveitaram uma nova falha da defesa do conjunto de Alvalade para chegarem ao empate (73’). Rodrigo Martins rematou para o fundo das redes leoninas e selou desta forma o resultado final (2-2)

Ambas as formações seguem em frente, naquela que será a fase de todas as decisões.