Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vamos lutar pelo tricampeonato"

Por Jornal Sporting
24 Mar, 2018

João Couto destacou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para que os leões se apresentem na máxima força na derradeira fase do Campeonato Nacional

Após o embate desta manhã frente ao Real (2-2), João Couto, treinador da equipa de juvenis do Sporting, analisou a partida, destacando a boa exibição do seu colectivo.

“Apesar do empate jogámos bem. Acho que fizemos uma boa exibição. Optei por rodar a equipa para dar minutos a jogadores que são menos utilizados e para testar novas soluções para a próxima fase. Considero que tivemos sempre por cima do jogo e no âmbito geral foi uma partida bem realizada. Acabámos por sofrer dois golos em duas falhas defensivas que nos custaram a vitória, mas isso não tira mérito ao nosso jogo”, começou por explicar o técnico verde e branco, evidenciando, de imediato, aquelas que são as ambições leoninas para a última fase do Campeonato Nacional.

“Ao início havia alguma desconfiança em relação a esta equipa de 2001. Hoje, por exemplo, já alinhámos com atletas de 2002, que jogaram sem qualquer medo e demonstraram uma boa réplica daquilo que são capazes de fazer. Vamos abordar a terceira fase com jogadores de primeiro e segundo ano e não temos qualquer receio disso. Sabemos que vai ser uma fase final complicada, que vai depender de diversos factores. Estamos a trabalhar bem para darmos o nosso máximo. Vamos defender o título, mas estamos cientes da qualidade dos nossos adversários. Temos consciência que temos uma equipa jovem, mas vamos lutar pelo tricampeonato. Queríamos muito este apuramento e agora estamos 100% focados nos nossos objectivos. Vamos batalhar até ao último minuto de cada jogo”, garantiu.