Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

'Queda-livre' no Minho

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2018

Sporting CP derrotado pelo Sp. Braga (2-1) na penúltima jornada do campeonato

Início de partida prometedor não bastou para assegurar a vitória da equipa de juvenis do Sporting Clube de Portugal, nesta manhã de domingo, frente ao Sp. Braga (2-1), na Cidade Desportiva de Braga, em jogo a contar para a penúltima jornada do Campeonato Nacional. 

Com as duas formações a entrarem bem no encontro, foi através de um erro de Samuel Lobato, no interior da grande área, que a equipa do Minho conseguiu chegar ao golo. De penálti, Edu Ribeiro, capitão adversário, não hesitou e abriu o marcador.

A infelicidade dos leões durou pouco. Numa jogada que em nada fazia antever a finalização de Tiago Ferreira, o jogador do Sporting CP, de pé esquerdo e num remate de longa distância, assinalou o primeiro golo dos verdes e brancos (18’), repondo a igualdade. Antes do intervalo, Joelson Fernandes, estreante na equipa de juvenis, e Bruno Tavares ainda tentaram, sem sucesso, aumentar a vantagem.

No regresso para a segunda parte, coube a Joelson Fernandes voltar a ameaçar a baliza adversária. Numa jogada individual, o extremo do Sporting CP levou a bola até à entrada da grande área, rematando desenquadrado com a baliza (51’).

Apesar das várias tentativas, a sorte não sorriu à formação leonina. Ao minuto 67, após a marcação de um livre, Edu Ribeiro voltou a bater o guardião verde e branca. Estava feito o 2-1.

No último jogo da época, a equipa comandada por João Couto recebe, no próximo dia 30, no Estádio Aurélio Pereira, a formação do Vit. Guimarães (11h).