Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Gustavo Cardoso: “Vencer é importante, mas evoluir é ainda mais”

Por Sporting CP
21 Dez, 2019

Sub-17 recebem o CA Fundão no domingo

Na antevisão da partida de domingo frente ao CA Fundão, o treinador-adjunto dos sub-17 do Sporting Clube de Portugal, Gustavo Cardoso, apontou o crescimento desportivo dos jogadores como a principal preocupação nesta fase da temporada.

“Devido ao foco que temos na evolução dos jogadores, estamos mais preparados do que no início da época. O objectivo é que, na próxima temporada, estejam preparados para integrar o plantel dos sub-19. O CA Fundão é uma equipa de qualidade, temos de ser sérios no nosso trabalho. Apesar de no último encontro termos vencido por 0-6, acreditamos que em alguns momentos devíamos ter estado mais focados e não queremos que se repita. Vencer é importante, mas evoluir é ainda mais”, começou por dizer, explicando depois o plano dos responsáveis Leoninos para garantir a continuidade do percurso competitivo da equipa.  

“Estão a ser preparados vários torneios, à partida já para Janeiro e até depois da época terminar, em Março. Isso vai dar um alento competitivo aos nossos jogadores, ainda que estejamos a encarar esta fase de manutenção com a mesma seriedade porque o objectivo é que os jogadores cheguem à equipa principal”, referiu.

Por fim, Gustavo Cardoso apontou baterias para o que resta desta segunda fase do campeonato.  

“O nosso trabalho é fazê-los perceber que isto ainda agora começou. Estamos todos num processo de desenvolvimento e não pode ser uma fase menos conseguida que nos vai desviar do nosso caminho”, finalizou.

Emanuel Fernandes, jogador dos Leões, deu o mote para a partida de domingo a revelou que a equipa nunca está satisfeita.

“Trabalhamos sempre com a mesma dedicação. Não estamos na fase que queríamos mas vamos em busca dos três pontos. Temos de querer sempre mais e melhorar o que foi feito, sendo que nunca estamos satisfeitos. Vamos encarar este jogo com o pensamento na vitória”, disse.

O atleta verde e branco definiu o principal objectivo para esta fase da competição e apontou já para 2020.

“O nosso foco, acima de tudo, é não sofrer golos, mas queremos demonstrar que temos uma qualidade de jogo acima da média. Sendo que estamos numa fase em que não queríamos estar, vamos tentar evoluir e pensar já no próximo ano”, concluiu.