Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Vargas: "O nosso foco é evoluir todos os dias"

Por Sporting CP
04 Jan, 2020

Sub-17 defrontam este domingo o UFC Almeirim

A equipa de juvenis do Sporting Clube de Portugal defronta este domingo, às 11h00, o UFC Almeirim em jogo da sexta jornada da segunda fase de manutenção do Campeonato Nacional do escalão.

Depois da paragem de duas semanas devido às férias natalícias, João Vargas, treinador dos sub-17 verdes e brancos, assumiu que a equipa está focada no próximo jogo. “Espero que todos tenha desfrutado destes dias de pausa, mas agora estamos de volta ao trabalho para preparar o jogo de domingo e para darmos continuidade ao nosso trabalho. O nosso foco é evoluir todos os dias.”

Apesar de vir de uma série de vitórias por números expressivos, a equipa não quer nem deve cair em facilitismos. “Os nossos adversários, por regra, defrontam-nos sempre com bloco baixo e a esperar os nossos erros, mas quem joga no Sporting CP tem de estar preparado para isso. Se mantivermos uma intensidade e dinâmica fortes e se desestabilizarmos a estrutura do adversário logo nos primeiros minutos, sabemos que temos a tarefa simplificada. Vamos encarar o jogo como encaramos todos, a querer impor o nosso jogo, a ter maior posse de bola e a chegar à baliza o maior número de vezes possível”, afirmou João Vargas ao Jornal Sporting.

A equipa Leonina tem contado com a ajuda de jogadores de escalões inferiores, como é o caso de David Monteiro, de 15 anos, que está no seu primeiro ano de juvenil, mas tem vindo a ser titular nesta equipa de sub-17. “É sempre uma boa experiência para podermos desenvolver mais as nossas capacidades com colegas mais velhos e não há que ter medo disso. Temos de mostrar que somos igualmente bons. Os primeiros tempos foram de adaptação, porque alguns deles têm mais velocidade, mais força e também mais cabeça, na medida em que pensam melhor o jogo, mas estou aqui para me tornar melhor e subir o meu nível”, declarou o jovem jogador.

Em relação ao jogo de domingo, David Monteiro assumiu a vontade do plantel em manter os bons resultados. “Nunca são jogos fáceis, mas queremos manter o registo de vitórias, respeitar o adversário e mostrar o que treinamos todos os dias.”