Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Manuel Fernandes: “Temos jovens com qualidade”

Por Sporting CP
25 Jan, 2020

Glória Leonina com os sub-17 na Arábia Saudita

Manuel Fernandes está na Arábia Saudita a convite da organização da Saudi Leaders Cup, torneio em que a equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal está a participar, e não escondeu que ficou muito agradado com a qualidade do futebol apresentado na competição. Os juvenis Sportinguistas, recorde-se, bateram os belgas do KRC Genk por 4-2 nas meias-finais da Saudi Leaders Cup, tendo reservado um lugar na final, onde vão enfrentar os espanhóis do Atlético Madrid.

"Fiquei surpreendido com a qualidade da equipas presentes no torneio, principalmente com as equipas do KRC Genk e do Atlético Madrid. (...) Temos jovens com qualidade. Ainda são juvenis e o facto de estarem nesse escalão faz com que possam cometer alguns erros que os façam crescer. Agora, contra o Atlético [Madrid], tudo pode acontecer", disse a lenda viva do Clube de Alvalade aos órgãos de comunicação do Sporting CP.

Um dos jogadores em maior evidência tem sido Nicolai Skoglund, avançado norueguês do conjunto verde e branco que não se tem cansado de fazer o gosto ao pé. Para Manuel Fernandes, Skoglund é um jovem com grande margem de progressão. "É um miúdo que joga muito bem na profundidade, que sai muito bem do drible e tenta logo rematar à baliza. É um jogador que sabe fazer esses movimentos e é muito forte fisicamente. (...) Tem muita qualidade e temos de estar atentos à evolução dele. Pode, um dia, chegar à equipa principal", frisou.

Por fim, Manuel Fernandes lançou a final entre Sporting CP e Atlético Madrid que se realiza este domingo. "Estive a ver o jogo do KRC Genk com o Atlético Madrid, que foi um empate 2-2 e um jogo muito bem disputado. Juntamente com o Sporting CP, são as melhores equipas do torneio. Uma final é sempre para ganhar, mas tem de haver inspiração individual e colectiva dos nossos jogadores", referiu.