Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

João Spínola: “Temos de ter máximo rigor”

Por Sporting CP
14 Fev, 2020

Juvenis recebem o Eléctrico FC este sábado

Na antevisão da partida deste sábado frente ao Eléctrico FC, a contar para a 11.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de juvenis, o treinador de guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, João Spínola, mostrou-se confiante num triunfo.

“O Eléctrico FC está em último lugar, já jogámos com eles duas vezes e alcançámos dois resultados volumosos. Apesar disso, num dos jogos não conseguimos marcar golos na primeira parte. Esse é mais um motivo para conseguirmos fazer melhor desta vez. Esperamos uma equipa com as linhas recuadas que vai criar dificuldades aos nossos jogadores. Será um quebra-cabeças interessante para colocar à prova a criatividade individual e colectiva da nossa equipa. Temos de ter máximo rigor e seguir à risca as indicações do mister”, começou por dizer, comentando depois as subidas de escalão de diversos guarda-redes da formação Leonina.

“Nos sub-17 temos dois guarda-redes que vão à selecção nacional. O Diogo Pinto, que foi considerado o melhor guardião da Saudi Leaders Cup, torneio que decorreu na Arábia Saudita, e o Vasco Gaspar, que está a treinar com os juniores. Tudo isso é fruto do trabalho desenvolvido e inspirado no caso do Luís Maximiano, que está a na equipa principal. Há ainda dois guarda-redes sub-15 que já treinaram connosco e o facto de termos a mesma linguagem e a mesma metodologia faz com que estejamos todos coordenados e a trabalhar no mesmo sentido”, referiu.

Lucas Dias, médio Leonino, considerou que este é mais um encontro em que apenas o triunfo interessa.

“Cada jogo vale o mesmo: três pontos. É necessário dar tudo em todos os momentos da partida, seja contra que adversário for. Temos de jogar bem, ganhar com qualidade, deixar tudo dentro de campo, ser eficazes e marcar o maior número de golos possível”, referiu, abordando depois o regresso aos relvados depois de uma longa paragem devido a lesão.

“Foram momentos muito difíceis, talvez os mais complicados da minha carreira. Não podia estar no relvado, mas trabalhava no ginásio. Foi muito duro para mim, mas já passou e agora quero fazer o meu trabalho dentro de campo. Assustei-me um pouco com o tempo de paragem porque nunca me tinha lesionado durante tanto tempo. O máximo tinha sido um mês”, contou.

Por fim, Lucas Dias revelou os conselhos do treinador João Vargas antes do regresso aos treinos.

“O mister disse-me para ter calma. Estou a tentar cumprir mas, com tanto tempo de paragem, é complicado. Penso que já estou melhor, apesar de ainda não estar a 100%. Daqui a pouco tempo, certamente já vou estar totalmente recuperado”, finalizou.