Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Filipe Antunes: "Fazer crescer os jogadores, assim como a equipa"

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Sporting CP desloca-se ao Fundão este domingo

A equipa de juvenis do Sporting Clube de Portugal desloca-se, neste domingo, ao terreno do CA Fundão para disputar o encontro da 12.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional.

Neste momento, os Leões são líderes e é nessa condição que querem continuar, mas com o objectivo de “fazer crescer os jogadores, assim como a equipa”. Foi isso que disse o treinador-adjunto, Filipe Antunes, na antevisão a esta partida.

Na mesma ocasião, o técnico falou da época até esta fase, elogiando o trabalho que tem disso feito: “O balanço é positivo, a partir do momento em que o principal objectivo - desenvolver jogadores –, tem sido cumprido. Até ao momento já se estrearam mais de 40 jogadores, o que significa que temos feito uma aposta também em jogadores sub-15 e sub-16”.

“Claro que gostaríamos de estar a jogar a segunda fase e a entrar agora na terceira fase, para lutarmos pelo título, mas não foi possível, por isso continuamos com os nossos objectivos possíveis e a aproveitá-los ao máximo”, justificou.

O defesa Rafael Alcobia também falou antes desta partida, dizendo que não será fácil: “Vai ser um jogo difícil, mas temos andado a trabalhar para corresponder às expectativas e sair de lá com os três pontos. O CA Fundão é uma equipa muito fechada e muito forte no contra-ataque, mas teremos de ter também em atenção as bolas paradas”.

O jovem jogador falou ainda desta temporada a nível individual: “Tenho evoluído muito, tal como a equipa, e isso é que interessa: a nossa evolução”.