Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Contrato profissional para Youssef Chermiti

Por Sporting CP
22 Jul, 2020

Avançado de 16 anos está no Sporting CP desde os sub-13

O Sporting Clube de Portugal continua a apostar na formação e esta quarta-feira foi a vez de Youssef Chermiti, avançado que integra a equipa de sub-17, assinar contrato profissional com o Clube de Alvalade.

“É um sentimento muito forte porque o Sporting CP depositou muita confiança em mim e agora tenho de continuar a trabalhar porque vem aí a nova época e tenho de dar o máximo. O Sporting CP é a minha casa (…) estou cá estou desde os sub-13”, começou por dizer aos meios do Clube.

Com apenas 16 anos e já com 17 internacionalizações no currículo pelos escalões de sub-15 e sub-16, o jovem descreve-se como um jogador “rápido, matador na finalização e com boa visão de jogo”, revelando ainda qual a posição em que se sente mais confortável. “Prefiro jogar a extremo porque gosto de ter mais bola. Mas como sou alto e há muitas opções para as alas, também me sinto bem a ponta de lança”, assegurou.

Por fim, Youssef Chermiti, atleta que começou a carreira no futsal mas depressa se transferiu para os relvados por ter "mais espaço” para mostrar as suas qualidades, fez questão de deixar uma mensagem aos Sportinguistas tendo em vista a próxima temporada. “Continuem a torcer pelo Clube. Esta pandemia não nos vai separar, a nova época vem aí e vamos com tudo”, concluiu.