Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Triunfo incontestável

Por Sporting CP
08 maio, 2021

Equipa B vence AC Cacém por 3-0 no segundo jogo da Taça AFL sub-21

A equipa B do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o AC Cacém por 3-0 em jogo da segunda jornada da série quatro da Taça AFL sub-21, prova criada pela Associação de Futebol de Lisboa com o objectivo de dar tempo de competição aos escalões de formação.

Depois do triunfo por 0-4 na primeira ronda, diante do AC Malveira, os jovens Leões, liderados por João Santos, que comanda os sub-16 verdes e brancos, entraram no campo número cinco da Academia Sporting CP da melhor forma e fizeram o 1-0 aos dois minutos, por Pedro Sanca.

Numa primeira parte totalmente dominada pelo conjunto da casa, que se estabeleceu no meio-campo adversário e foi superior em todos os capítulos, as oportunidades de golo foram-se sucedendo, mas faltava afinar a pontaria para dar maior expressão e justiça ao resultado.

Nos últimos dez minutos, o AC Cacém subiu um pouco as linhas e equilibrou as contas, mas nunca foi capaz de incomodar sequer Salvador Gomes, guardião do Sporting CP que foi um mero espectador no decorrer do primeiro tempo. Ao intervalo, 1-0 para os Leões.

Na segunda parte, a turma de Alvalade voltou a entrar confortável, apesar de estar a jogar contra o vento, e marcou logo a abrir. Na sequência de uma bela jogada de entendimento, Vivaldo Semedo apareceu na cara do guarda-redes e teve apenas de encostar para fazer o 2-0.

Depois do golo, o AC Cacém tentou a reacção e passou a pisar zonas mais subidas do terreno, conseguindo fazer pender o tabuleiro de jogo para o seu lado. Ainda assim, a formação de Sintra continuava a demonstrar muitas dificuldades para chegar à baliza Leonina com perigo.  

Com o avançar do cronómetro, o Sporting CP voltou a equilibrar o jogo, numa altura em que as duas equipas começavam a acusar o cansaço, e a intensidade diminuiu. Ainda assim, e mesmo sem forçar, o terceiro golo chegou com naturalidade, aos 87 minutos, por Mamadu Djaló.

Os Leões, que se mantêm assim na liderança da série quatro, com seis pontos, recebem o GD Rio de Mouro no próximo sábado, dia 15 de Maio, em jogo da terceira ronda da Taça AFL sub-21.

Sporting CP: Salvador Gomes [GR], José Silva (Miguel Alves, 61’), Pedro Silva (Guilherme Silva, 45’), Rui Carreira, Leonardo Barroso, Henrique Arreiol (Adair Kandala, 45’), Pedro Sanca, Alexandre Brito, Vivaldo Semedo (Pedro Cunha, 70’), Manuel Mendonça e Mamadu Djaló