Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rodrigo Ribeiro assina contrato profissional

Por Sporting CP
13 maio, 2021

Avançado de 16 anos

Rodrigo Ribeiro é o mais recente jovem talento a assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O avançado de 16 anos é internacional sub-16 por Portugal e estreou-se esta época com um hat-trick ao CF "Os Belenenses" (5-1) na primeira jornada do Torneio Nacional de sub-17 – prova que marcou o regresso à competição deste escalão após longa paragem devido à pandemia.

No momento da assinatura, Rodrigo Ribeiro mostrou-se muito satisfeito e agradeceu o voto de confiança.

"É um sentimento de orgulho por, depois de vários anos a trabalhar, ter conseguido atingir os meus objectivos. Agradeço ao Sporting CP, aos meus colegas e treinadores que também ajudaram para que isto fosse possível", acrescentando: "Agora tenho de continuar a trabalhar para um dia chegar à equipa principal".

De seguida, o jovem avançado apresentou-se aos Sportinguistas: "Acho que sou um jogador rápido, finalizo bem e sou completo, posso jogar também a médio".

Na equipa principal dos Leões não faltam exemplos de jogadores da formação e Rodrigo Ribeiro tem em Tiago Tomás uma das principais referências, tanto "porque também joga na frente", como pelo "percurso na Academia até conseguir chegar à equipa principal", disse, continuando: "É olhar para esses exemplos e tentar fazer como eles".