Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Balde de água fria no dérbi

Por Sporting CP
15 maio, 2021

Sub-17 sofrem reviravolta no fim (3-2)

A equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal visitou, este sábado, o SL Benfica e saiu derrotada por 3-2 na segunda jornada da série B do Torneio Nacional do escalão. Desta forma, os juvenis Leoninos somam uma vitória e uma derrota na prova, sem classificação, criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para esta fase de retoma.

Apito inicial no Seixal e eficácia máxima no dérbi, com os dois primeiros remates, um para cada equipa, a colocarem o marcador em funcionamento de imediato. Se aos dois minutos Hugo Félix foi feliz ao ver o seu remate ser desviado para trair Francisco Silva, guardião Leonino, pouco depois Samuel Justo, capitão do Sporting CP, sofreu falta dentro da área e converteu com sucesso o pontapé de penálti.

A reviravolta verde e branca seria confirmada ainda antes do intervalo, graças a um auto-golo do benfiquista Kostov na sequência de um pontapé de canto.

Logo a abrir o segundo tempo, aos 51 minutos, os Leões ficaram muito perto do terceiro através de Afonso Moreira, que arrancou pela esquerda e atirou ligeiramente ao lado. Do outro lado, as águias procuravam o empate e, na resposta imediata, Francisco Silva foi chamado a intervir para segurar a vantagem.

Apesar do equilíbrio durante o encontro, os jovens Leões estiveram na frente do encontro durante toda a segunda parte, mas sairiam derrotados de forma inglória, ao sofrer dois golos de Franculino Dju no período de descontos, selando o 3-2 final.

Neste primeiro momento competitivo da série B deste Torneio Nacional de sub-17, depois do CF "Os Belenenses" (5-1) e do SL Benfica, o Sporting CP recebe o SG Sacavenense a 23 de Maio. A esta fase seguir-se-á o cruzamento com os emblemas da série A (SC Braga, Rio Ave FC, FC Porto e Vitória SC).