Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Sporting CP vence SG Sacavenense

Por Sporting CP
23 maio, 2021

Triunfo por 4-1

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo à tarde, na Academia de Alcochete, o SG Sacavenense por 4-1 em jogo da terceira jornada da Série B da Taça Nacional de sub-17.

Os Leões foram sempre superiores, mas só conseguiram marcar ao cair da primeira parte. Isto porque, apesar do domínio verde e branco, as oportunidades de golo mais claras só surgiram após a meia-hora de jogo e Miguel Dias foi sabendo evitar o golo Leonino.

Não o conseguiu fazer nos instantes finais da primeira metade, sendo até algo infeliz no lance, quando Lucas Anjos respondeu de cabeça a um bom cruzamento da direita que só acabou com a bola no fundo da baliza do SG Sacavenense.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer por 1-0, e de forma justa.

Na segunda metade, os comandados de José João continuaram a controlar o jogo, mas acabaram por sofrer o empate, aos 65 minutos, através de Carlos Vale. Um golo contra a corrente do jogo e que penalizou os Leões, mas a resposta foi dada de imediato.

Luís Gomes fez o 2-1 aos 73 minutos e pouco depois foi a vez de Rodrigo Ribeiro, que tinha saído do banco uns minutos antes, a fazer o 3-1 e a dar maior conforto no marcador à turma Leonina.

O Sporting CP ainda fez o quarto tento por João Pereira, já depois de Miguel Dias o ter negado a Diogo Travassos, uns segundos antes, com um desvio que levou a bola à barra.

Os Leões voltam a jogar no próximo sábado, às 11h00, diante do SC Braga, no Campo N.º 1 da Cidade Desportiva da formação bracarense, em jogo da primeira jornada da segunda fase da prova.