Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Sanca assina contrato profissional

Por Sporting CP
10 Jun, 2021

Jogador de 16 anos está no Sporting CP desde 2018

Pedro Sanca, futebolista de 16 anos do Sporting Clube de Portugal, assinou contrato profissional com o emblema de Alvalade.

De Leão ao peito desde 2018, depois de ter vestido as camisolas de CF "Os Belenenses" e SL Benfica, o jogador é avançado (pode actuar como extremo ou ponta-de-lança) e representou a selecção nacional sub-16 recentemente.

Nas primeiras palavras depois de assinar contrato profissional, admitiu estar muito feliz.

"É um orgulho imenso assinar o meu primeiro contrato com o Sporting Clube de Portugal. Agora tenho de representar este símbolo muito bem, com mais responsabilidades. Há que aproveitar", começou por dizer à Sporting TV antes de se descrever como jogador.

"Sou muito rápido, gosto de ir no um para um. Colectivamente, gosto de ajudar a equipa com assistências e golos. Sempre da forma mais humilde possível para ajudar a equipa para conquistar a vitória", contou.

Sobre a aposta do Sporting CP em jogadores da formação na equipa principal, Pedro Sanca não escondeu que se trata de uma motivação extra.

"É muito bom ver esta aposta para os jogadores da formação terem confiança e trabalharem mais para um dia poderem chegar lá. Também tenho esse sonho de chegar lá com esta camisola vestida", revelou o jovem atleta que tem em Jovane Cabral uma grande referência.

"Identifico-me muito com ele. É um grande jogador e gosto muito de o ver jogar. Sempre que posso, vejo vídeos dele para me inspirar antes dos jogos", frisou.

Questionado sobre a forma como foi recebido na Academia, em Alcochete, e no Sporting CP, Pedro Sanca só tem elogios e agradecimentos a fazer: "Desde o primeiro dia que me acolheram muito bem, tanto os colegas como os treinadores e toda a gente. Sempre que estava em baixo, ajudaram-me a levantar. Ensinaram-me respeito, humildade perante todos".

Por fim, Pedro Sanca dirigiu-se aos Sportinguistas.

"Peço aos adeptos para continuarem a acreditar nos jogadores da formação porque esta Academia tem muito talento. Tal como o Dário Essugo, podem aparecer muitos mais jogadores desta Academia", concluiu.