Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vitória pela margem mínima

Por Sporting CP
12 Jun, 2021

Sub-21 B derrotam SU Sintrense por 2-1

A equipa sub-21 B do Sporting CP derrotou, neste sábado, o SU Sintrense por 2-1 em encontro da terceira jornada do segundo apuramento da Taça AFL, prova criada pela Associação de Futebol de Lisboa com o objectivo de dar minutos de jogo aos escalões de base nesta fase de retoma, após uma paragem competitiva de 14 meses, preparando-os para a próxima época.

Composto apenas por atletas em idade juvenil, o conjunto Leonino entrou na partida praticamente a ganhar, com Tiago Sousa a abrir a contagem logo ao segundo minuto, mas instantes depois o SU Sintrense, que apresentou um onze formado por jogadores na sua maioria juniores e outros seniores, restabeleceu o empate na sequência de um canto.

A partir daqui, assistiu-se a um jogo dividido, com iniciativa e oportunidades de parte a parte, mas foi o Sporting CP a passar novamente para a frente. Aos 29 minutos, o mesmo Tiago Sousa aproveitou uma transição pelo lado esquerdo do ataque e, já na pequena área, respondeu da melhor forma a um cruzamento atrasado, empurrando para o fundo das redes e confirmando o bis.

Orientados por João Santos, os Leões continuaram a criar ocasiões para dilatar o placard mesmo estando em vantagem, ao mesmo tempo que Guilherme Pires, guarda-redes verde e branco, mostrava serviço entre os postes com um par de boas defesas, impedindo que a formação de Sintra chegasse novamente ao golo antes do tempo de descanso.

 

No regresso para a segunda parte, já com o calor intenso que se sentiu durante a tarde a dar tréguas, a superioridade da equipa da casa manteve-se inalterada, cenário comprovado pelo facto de as únicas oportunidades de perigo no período inicial terem pertencido ao Sporting CP.  

Já com metade dos segundos 45 minutos decorridos, o técnico Leonino fez entrar Alexandre Brito e Pedro Cunha para os lugares de Rafael Carvalho e Vivaldo Semedo, de forma a dar minutos ao maior número de atletas possível na antecâmara da próxima época, promovendo pouco depois também as entradas de Francisco Silva, Ricardo Piedade e Flávio Moniz.

Na recta final, o SU Sintrense ainda refrescou a equipa e tentou aproveitar algum cansaço da formação de Alvalade, obrigando Guilherme Pires a brilhar para segurar o resultado, mas a verdade é que o Sporting CP também já tinha ficado perto de marcar, com os lances a serem travados pela defesa e guarda-redes adversários. No final, triunfo verde e branco por 2-1.  

Com este resultado, os Leões passam a somar sete pontos e mantêm-se invictos na liderança isolada desta segunda fase, perseguidos desde perto por CF Estrela e SC Linda-a-Velha, segundo e terceiro classificados, respectivamente, que totalizam ambos seis pontos.  

O Sporting CP volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 19 de Julho, para receber o SC Linda-a-Velha.

Sporting CP: Guilherme Pires (GR), José Silva, Guilherme Silva, Pedro Silva (C) (Ricardo Piedade, 80’), Rodrigo Dias (Flávio Moniz, 80’), Américo Silva, Gustavo António (Francisco Silva, 80’), Rafael Carvalho (Alexandre Brito, 65’), Vivaldo Semedo (Pedro Cunha, 65’), Tiago Sousa e Rafael Nel